Topo

Cagliari pressiona, mas Grêmio vê Kannemann perto de renovar

Zagueiro tem oferta para ampliar vínculo mais uma vez. Cagliari já fez duas propostas - Lucas Uebel/Gremio FBPA
Zagueiro tem oferta para ampliar vínculo mais uma vez. Cagliari já fez duas propostas Imagem: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

11/08/2018 04h00

O Cagliari não desistiu e fala em otimismo na tentativa de contratar Walter Kannemann. Em Porto Alegre, contudo, o Grêmio diz que não recebeu terceira oferta e aposta que o zagueiro vai permanecer. Na Arena, o tema só tem um detalhe em aberto, segundo os dirigentes gaúchos: a oferta de novo contrato ao argentino.

A pressão dos dirigentes italianos para cima do jogador se justifica pela data limite para contratações. A janela na Itália fecha no próximo dia 25. Aos 27 anos, Kannemann é titular absoluto do Grêmio e tratado pelo clube gaúcho como inegociável. O Cagliari apresentou duas ofertas e ouviu 'não' em ambas oportunidades.

De acordo com o jornalista Gianluca DiMarzio, da Sky Sports, o Cagliari alimenta otimismo na tratativa mesmo após duas negativas do Grêmio. Na Itália, o relato é de que Kannemann pediu para ser liberado pelo clube gaúcho. Na Arena, a informação é negada. Procurado pela reportagem, o agente do jogador não atendeu ou respondeu até a publicação desta matéria.

Logo após recente contato do Cagliari, o Grêmio abriu negociação com Kannemann para ampliar contrato. O vínculo do zagueiro foi renovado em dezembro e tem validade até 2020. Na mesa está oferta para estender o compromisso até 2022 com direito a aumento salarial.

O estafe de Kannemann ainda não deu aval para assinatura do novo contrato, mas o entendimento é de que faltam detalhes para o acerto. Além do aumento salarial, a proposta prevê bônus. As cifras são a aposta do Grêmio, ao lado do ambiente atual do vestiário e status de ídolo perante à torcida, para afastar o assédio europeu.

Kannemann chegou ao Grêmio em 2016 após deixar o Atlas-MEX. Antes, ele passou pelo San Lorenzo. Em Porto Alegre, foi titular nas conquistas da Copa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Campeonato Gaúcho.