Topo

Danubio confirma empréstimo de Martín Rea, mas Atlético-MG é cauteloso

Martín Rea, zagueiro do Danubio, está perto do Atlético-MG - Juanjo/Divulgação/Danubio
Martín Rea, zagueiro do Danubio, está perto do Atlético-MG Imagem: Juanjo/Divulgação/Danubio

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

11/08/2018 13h53

O Danubio, do Uruguai, confirmou na tarde deste sábado (11) o empréstimo de Martín Rea ao Atlético-MG. O jogador assinará por um ano com os mineiros e com os direitos fixados. O Alvinegro ainda não confirma o acordo.

Ao fim do compromisso, o Galo terá a opção de adquirir 90% dos direitos do jogador por um preço estipulado em contrato. O valor não foi revelado pela partes.

Procurada, a assessoria de comunicação do Atlético ainda não confirma o acordo com os uruguaios. O clube aguarda o resultado da avaliação clínica para anunciar o atleta. Martín Rea já está em Belo Horizonte, onde vai realizar exames médicos e assinar o acordo com o clube.

Aos 20 anos, Martín Rea é tratado como uma promessa no futebol uruguaio. O jogador fez 13 partidas pelo Danubio na Primeira Divisão do torneio local e fez um gol.

Nessa sexta-feira (10), o técnico Thiago Larghi se pronunciou sobre o jogador:

"A gente está satisfeito com o que a gente tem. Nesse caso, em especial, é uma oportunidade que está surgindo. A diretoria entende que é uma oportunidade de negócio. A gente concorda, analisando o jogador, um pouco do histórico dele. Apesar de ter pouca experiência, já foi convocado para a seleção de base do Uruguai", declarou.

"Se é uma oportunidade de negócio, se é um jogador jovem, que vem para somar, ganhar experiência, crescer e trabalhar aqui já pensando na próxima temporada, acho que é válido", acrescentou.