Topo

Claudinei Oliveira deixa o Sport após 8º tropeço seguido no Brasileirão

Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Imagem: Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem

Do UOL, em São Paulo

12/08/2018 18h41

O técnico Claudinei Oliveira pediu demissão do Sport logo após a derrota por 3 a 1 para o São Paulo neste domingo (12), na Ilha do Retiro. Segundo comunicado oficial divulgado pelo clube pernambucano, junto do treinador sai também o assistente técnico Luciano Gusso.

Claudinei se despede do Sport com aproveitamento de 39,5% em 16 rodadas do Campeonato Brasileiro (5 vitórias, 4 empates e 7 derrotas). O motivo principal da demissão, no entanto, foi a sequência de oito partidas seguidas sem vitória. A equipe não vence há mais de dois meses, com apenas dois pontos conquistados em 24 disputados.

O técnico havia estreado na terceira rodada do Brasileirão, nos últimos dias de abril. Na ocasião, Claudinei assumiu vaga deixada por Nelsinho Baptista, que também pediu demissão.

Na 14ª colocação do Nacional, o Sport tem 20 pontos — dois acima do Santos, que abre a zona da degola na 17ª posição. O próximo compromisso do Leão da Ilha é justamente contra o Santos, em duelo direto contra o rebaixamento, a partir das 21 horas (de Brasília) de sábado (18).