Topo

Bruno Peres aposta em retranca argentina contra o São Paulo

O lateral direito Bruno Peres em ação pelo São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
O lateral direito Bruno Peres em ação pelo São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

13/08/2018 17h14

Bruno Peres acredita que o São Paulo não vá ter vida fácil na Argentina. Depois da derrota por 1 a 0 na primeira partida do mata-mata da Copa Sul-Americana, o lateral direita espera ver o Colón adotar uma postura defensiva no jogo desta quinta-feira pelo torneio continental.

"A gente sabe que vai ser muito difícil. A gente tem quase certeza de que eles vão jogar como jogaram aqui. Eles têm a vantagem, vão jogar fechados. Mas a gente tem trabalhado, o professor tem nos mostrado vídeos e alternativas para que a gente possa furar esse bloqueio, para a gente voltar com essa classificação, que é nosso intuito", disse Bruno Peres, em entrevista à Espn Brasil.

Um trunfo do São Paulo para tentar buscar a vaga na Sul-Americana é o treinador Diego Aguirre. O uruguaio é alvo de elogios dos jogadores e ajudou o Tricolor a assumir a liderança do Campeonato Brasileiro.

"É a confiança, a forma como ele nos trata. A forma como ele vem trabalhando, como ele faz os trabalhos dele, a gente tem assimilado muito bem, os treinamentos, as táticas, as coisas que ele gosta de fazer. Acho que o grupo tem assimilado muito bem. Logicamente, é um cara que sempre procura conversar, orientar, e passar tudo aquilo que ele quer. A gente tem compreendido tudo que ele tem passado para nós nos treinamentos. Os resultados têm sido positivos, e a gente tem buscado a cada dia melhorar, aprimorar o que ele tem passado para a gente. Acho que o trabalho que ele vem exercendo e a liderança que ele vem demonstrando são importantes para nós. Tem sido demonstrado dentro de campo que todo mundo está se dedicando", afirmou o lateral.

"Ele (Aguirre) não passou nada porque não deu tempo, nós chegamos agora há pouco de viagem. Quem jogou ontem [domingo] fez um trabalho regenerativo. A gente não tem noção de quem vai jogar quinta-feira. Tenho certeza de que a equipe que ele vai colocar dentro de campo vai lutar, vai brigar para que a gente possa buscar classificação. Depois a gente vai pensar na Chapecoense, domingo", completou o Bruno Peres.