Topo

Ex-atacante inglês diz que Sterling sofre racismo: "O que mais pode ser?"

Clive Rose/Getty Images
Imagem: Clive Rose/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/08/2018 23h08

Um dos principais jogadores da seleção inglesa de futebol é também um dos mais criticados pela imprensa e por torcedores: Raheem Sterling. É comum ver o jogador do Manchester City sendo motivo de discussões no Reino Unido. Para o ex-jogador Ian Wright, as críticas contêm um tom de racismo.

“Quantas pessoas você vê recebendo as críticas que Sterling recebe? Não vejo nenhum outro jogador receber. Quando você vê a onda de criticismo que ele recebe, tem um certo tom de racismo – o que mais seria?”, disse Wright em entrevista à Rádio BBC, do Reino Unido.

As recentes polêmicas envolvendo o jovem jogador de 23 anos incluem uma tatuagem de um rifle que Sterling tem em sua perna, o fato de o atleta comprar roupas em uma loja de departamento que não é de grife e a compra de uma casa para sua mãe.  

Camisa 10 da Inglaterra na Copa do Mundo, Sterling foi muito criticado por jornalistas e torcedores por suas performances. Apesar da comemoração britânica pelo quarto lugar na competição, Sterling, que não balançou as redes, não foi bem avaliado pelos torcedores.

Outro ex-jogador que comentou a situação vivida por Sterling foi Chris Sutton. Para o ex-atacante de Chelsea e seleção inglesa, a implicância com o atacante afeta seu rendimento dentro das quatro linhas.

“Eu acho que as coisas ‘extra-campo’ afetaram suas performances na Copa do Mundo. Não entendo, pois na última temporada, no City, ele amadureceu e foi um dos motivos do time ter ido tão bem”, disse à Rádio BBC. “Parece haver um grupo de pessoas neste país (Inglaterra) que sente prazer em criticá-lo, e eu não entendo isso”, completou.