Topo

"VAR é bom, mas não posso mais enganar o árbitro", diz jogador do Sevilla

Divulgação/Adsports
Imagem: Divulgação/Adsports

Do UOL, em São Paulo

13/08/2018 18h37

O VAR (árbitro de vídeo) foi utilizado pela primeira vez no futebol espanhol no último domingo (12), na vitória por 2 a 1 do Barcelona sobre o Sevilla, que garantiu ao time de Lionel Messi o título da Supercopa da Espanha. Após a partida, a declaração de um jogador do Sevilla chamou a atenção.

Aos oito minutos do primeiro tempo, Sarabia recebeu passe de Muriel e fez o gol para o Sevilla. A arbitragem marcou impedimento, mas foi avisada pelo VAR e validou, uma vez que Sarabia encontrava-se em posição legal.

Mesmo sendo beneficiado pelo VAR, Roque Mesa, meia espanhol de 29 anos, teve opinião contundente sobre a utilização do árbitro de vídeo.

“Por um lado a introdução do VAR é boa, mas acaba por se perder um pouco da essência do futebol. Já não posso mais enganar o árbitro”, disse o meia.

Além da Supercopa da Espanha, o Campeonato Espanhol também irá contar com o recurso, que ficou famoso durante a Copa do Mundo da Rússia. Na direção oposta do discurso de Mesa, o técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, defendeu o recurso.

“É justo. No fim, é normal que a tecnologia nos ajude. A chave é não afetar o ritmo do jogo”, afirmou o treinador.