Topo

Aguirre diz que vai escalar time forte, mas poupa Diego Souza no São Paulo

Diego Aguirre durante treino do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Diego Aguirre durante treino do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

14/08/2018 14h18

O São Paulo vive um dilema. Líder do Campeonato Brasileiro, a equipe viaja para a Argentina nesta terça-feira (14), onde enfrentará o Colón na quinta pela Copa Sul-Americana. A dúvida é se o Tricolor deve poupar titulares na competição continental e focar sua atenção no nacional. No primeiro duelo do mata-mata do torneio internacional, no Morumbi, os brasileiros perderam por 1 a 0. Como de costume, o técnico Diego Aguirre não revelou qual será o time que entrará em campo, mas deu algumas pistas. Diego Souza é a única baixa confirmada.

"O jogo é difícil, fora de casa. Na Argentina, são sempre jogos complicados, mas vamos viajar para lá com a convicção que temos de nos classificar. Dou muito valor para a Sul-Americana, e não vamos para lá passear. Entendo o momento bom do Brasileiro, e temos de tentar passar essa fase. Vamos viajar todos, o único que não vai viajar é o Diego Souza. O resto vão todos. Vamos com um time forte para buscar a classificação", disse Diego Aguirre, que não gostaria de ver a equipe se envolver em polêmicas.

"O São Paulo não tem que entrar em briga, tomar cartões vermelhos como aconteceu. Temos de tentar finalizar com todos em campo. São circunstâncias que acontecem. Penso que não deveria continuar assim."

No primeiro jogo contra o Colón, Brenner recebeu o cartão vermelho e, por isso, vai cumprir suspensão na Argentina. Já Diego Souza virou alvo de polêmicas por ter chutado o zagueiro adversário Ortiz após ser receber um tapa também durante um lance. O árbitro, porém, não viu as agressões e os jogadores não receberam qualquer punição.

"Tem relação [o fato de Diego Souza não viajar com a polêmica do primeiro jogo], isso se soma aos outros motivos. O Diego não tem problema físico, mas temos também de ver a sequência de jogos e o risco de ele se machucar. O Diego é um líder importantíssimo e preferimos que fique se preparando aqui para o jogo de domingo. É o único que não vai viajar", completou Aguirre, que fez elogios ao pupilo.

"Sobre o Diego, tenho falado mutias vezes. Ele foi uma grata surpresa. Fico feliz pelo progresso que teve no São Paulo. Estava sem jogar, com problemas de adaptação em São Paulo. Foi ele que se transformou. É um jogador fundamental, importantíssimo nessa sequência de vitórias e um dos responsáveis pela liderança do São Paulo. Fico feliz por contar com ele e sinto que tem mais para dar."

Líder do Campeonato Brasileiro com 38 pontos, o São Paulo volta a jogar no nacional no domingo, no Morumbi, contra a Chapecoense. O vice-líder do nacional, Flamengo, enfrenta o Atlético-PR, no mesmo dia, na Arena da Baixada.

"Vejo que neste momento temos de poupar alguns jogadores, mas é cedo para focar em um só campeonato. Mais para frente tomaremos uma decisão", disse Aguirre.