Topo

'Protetor' do Inter, Rodrigo Dourado vira alvo de clube da Arábia Saudita

Rodrigo Dourado é um dos líderes em estatísticas defensivas do Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Rodrigo Dourado é um dos líderes em estatísticas defensivas do Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/08/2018 04h00

Rodrigo Dourado é um dos motivos do bom momento do Inter. Se o setor ofensivo brilha com Nico López, Pottker, Alvez, e futuramente Guerrero, a defesa sólida tem como pilar a proteção do marcador. E o bom rendimento não chama atenção apenas de Tite, que o observa para futuras convocações da seleção, mas do Al-Hilal, da Arábia Saudita, que tenta sua contratação.

Uma aproximação com o atleta e seu estafe aconteceu nas últimas semanas, conforme apurou o UOL Esporte. Os números apresentados, porém, não agradaram. A oferta ainda está muito abaixo do que o Internacional espera para uma eventual negociação, valor próximo a 7 milhões de euros (R$ 30,9 milhões).

Dourado trocou recentemente de agente. Sua carreira não é mais gerida pelo ex-zagueiro do Grêmio Jorge Baidek. No entanto, o antigo empresário foi quem recebeu a oferta.

Mesmo que admita a necessidade de vender um jogador para contemplar o orçamento, perder Rodrigo Dourado é algo que o Internacional não pretende fazer neste momento. O jogador tem rendimento ímpar na equipe de Odair Hellmann.

Com ele em campo, o Inter perdeu apenas duas partidas no Brasileiro. A última foi no início de maio. Ou seja, nos últimos 12 jogos que Dourado atuou (e normalmente ele fica em campo os 90 minutos), nove vitórias, três empates.

Com 24 anos, Dourado ainda é um dos primeiros do time gaúcho em estatísticas de retomada de bola. E na segunda-feira não apenas conseguiu a posse como deu assistência para Nico López abrir o placar na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense.

Nos bastidores, a negociação é tratada como ainda bem distante de conclusão. Até porque não é apenas Dourado nos planos do Al-Hilal. O clube tentou investir no flamenguista Cuéllar, mas o colombiano renovou contrato recentemente.