Topo

Clubes italianos prestam homenagem após tragédia com ponte em Gênova

Do UOL, em São Paulo

14/08/2018 10h12Atualizada em 14/08/2018 12h00

Os clubes italianos usaram as redes sociais para prestarem homenagens após a tragédia ocorrida em Gênova nesta terça-feira (14). A queda de uma ponte deixou ao menos 22 mortos e cinco pessoas ficaram gravemente feridas.

De acordo com a emissora “Sky TG2”, um trecho da ponte Morandi de 200 metros de distância e a 100 metros de altura caiu por volta das 7h (de Brasília). A construção é dos anos 1960 e havia sido reformada há dois anos.

A agência “Reuters” afirmou que cerca de 20 veículos, entre carros e caminhões, caíram no vazio no momento do desabamento da ponte.

A cidade de Gênova abriga dois clubes da primeira divisão do Campeonato Italiano: Genoa e Sampdoria.

A Sampdoria cancelou o treinamento desta terça-feira por causa da tragédia. Já o Genoa suspendeu as atividades da equipe juvenil.

Confira as mensagens dos clubes italianos:

Estamos espantados e horrorizados diante da notícia que chegou de Gênova. Todo nosso afeto aos cidadãos e grande respeito e honra aos voluntários que estão trabalhando para salvar as vítimas. Estamos com vocês, Genoa e Sampdoria.

O Torino FC está com todas as famílias das vítimas e dos feridos da tragédia de Gênova, com a queda da ponte Morandi.

Sem palavras.

O Genoa está acompanhando com grande apreensão o desenrolar da tragédia com a ponte Morandi.

Todos do Parma estão orando por Gênova.

O Napoli está com a cidade de Gênova após a terrível tragédia desta manhã.

Estamos juntos de todas as pessoas envolvidas na tragédia da ponte Morandi em Gênova. Nossos pensamentos estão com os familiares das vítimas, os feridos e os socorristas envolvidos neste momento.

A Lazio está junto com a cidade de Gênova e com todas as pessoas envolvidas na queda da ponte Morandi.

A Itália e Gênova se encontram neste momento diante de uma grande tragédia. Desejamos expressar nosso apoio aos habitantes da capital a Ligúria e às pessoas envolvidas na queda da ponte Morandi. A todos vocês vão os nossos pensamentos.

Estamos juntos com a cidade de Gênova e todas as pessoas envolvidas na queda da ponte Morandi.

Com o coração junto com a cidade de Gênova.

Os nossos pensamentos estão com Gênova, as famílias das vítimas e todas as pessoas envolvidas nesta operação de resgate.