Topo

Conselho do Santos reprova contas de Modesto Roma pela segunda vez

Modesto Roma corre risco de suspensão e até expulsão do Conselho do Santos - Divulgação
Modesto Roma corre risco de suspensão e até expulsão do Conselho do Santos Imagem: Divulgação

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

14/08/2018 23h15

O ex-presidente do Santos, Modesto Roma, teve suas contas (de 2017) reprovadas pela segunda vez em reunião do Conselho Deliberativo na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro. Desta vez, a reprovação foi por unanimidade.

As contas já haviam sido reprovadas em março deste ano, mas ex-dirigente santista apresentou uma nova defesa e, por isso, foi marcada a reunião extraordinária para votar novamente as contas de Modesto.

Com a reprovação e os escândalos que vazaram na mídia neste mês, Modesto Roma corre o risco de suspensão e até expulsão do quadro de conselheiros do clube. A Comissão de Inquérito e Sindicância promete estudar o processo para saber se houve dolo na gestão do ex-presidente. 

São diversos motivos para a reprovação das contas. Entre eles, o endividamento do clube que ultrapassou 10% da receita orçada, o atraso de impostos, o “acordão” com a Doyen Sports, baixa arrecadação, processos na Justiça, problemas na folha de funcionários, antecipação de receitas e empréstimos e, principalmente relações perigosas com empresários.

Alguns tinham direitos econômicos de atletas do Santos e emprestavam dinheiro ao clube e outros eram priorizados em muitas negociações – envolvendo chegada e saídas de jogadores.

Na semana passada, o UOL Esporte revelou problemas na contratação de Emiliano Vecchio em 2016 e no contrato do meia Felipe Anderson, que recentemente deixou a Lazia, da Itália, para atuar no West Ham, da Inglaterra. O Santos tinha direito a 25% dos direitos econômicos do atletas, mas terá que repassar metade da “bolada” para a Doyen.