Topo

'Encerrei minha carreira realizado', diz Ronaldinho a TV de clube egípcio

Robbie Keane e Ronaldinho foram convidados para debate do Pyramids FC - Pyramids FC/Divulgação
Robbie Keane e Ronaldinho foram convidados para debate do Pyramids FC Imagem: Pyramids FC/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/08/2018 17h39

Ronaldinho Gaúcho foi destaque na transmissão oficial do Pyramids FC, clube da primeira divisão egípcia, nesta terça-feira (14). Convidado para uma mesa redonda da equipe ao lado dos ex-jogadores Robbie Keane e Mido, o brasileiro respondeu a poucos questionamentos – em geral, a respeito de sua carreira ou do futebol do próprio Egito.

Ao ser perguntado sobre sua aposentadoria dos gramados em 2015, o ex-camisa 10 disse não ter se arrependido da decisão. Para ele, o adeus veio na hora certa.

“Encerrei minha carreira realizado. Graças a Deus, pude realizar todos os meus sonhos”, disse Ronaldinho em português, conversando com a TV local ajudado por um intérprete. “Deixei o futebol completamente realizado. Acho que isso foi o que mais me incentivou a parar, de estar completamente realizado”, acrescentou.

Em sua quarta viagem no Egito, ainda foi questionado a respeito do futebol do país. E mostrou algum conhecido a respeito do elenco do próprio Pyramids, comandado pelo técnico Alberto Valentim.

“Conheço alguns jogadores que jogam aqui”, disse. “Rodriguinho é um jogador com quem eu tenho mais amizade, que nos conhecemos do Brasil. Conheço bem”, acrescentou. Além do ex-corintiano, o Pyramids tem ainda em seu elenco os atacantes Keno (ex-Palmeiras e Santa Cruz), Carlos Eduardo (ex-Goiás) e Ribamar (ex-Botafogo e Atlético-PR).

Ronaldinho ainda disse que o futebol brasileiro tem uma nova geração de talentos para apresentar ao mundo. “Acho que cada um tem seu tempo. Sempre vem novos jogadores, e logo surgirão novos talentos”, analisou.