Topo

Flu junta os cacos para se recuperar de tropeço antes do "jogo do ano"

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/08/2018 04h00

A derrota por 3 a 0 para o Internacional não estava dentro dos planos do Fluminense, embora o adversário esteja na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Após o tropeço, o Flu não tem muito tempo para lamber as feridas e já volta sua mira para quinta-feira, dia do jogo diante do Defensor, pela Sul-Americana, às 21h45, em Montevidéu, em um confronto que pode definir os rumos da temporada.

Internamente, o Tricolor entende que uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem é muito mais possível por meio da competição continental. Em caso de título, o Flu atingiria dois objetivos em um só: um inédito título internacional e uma vaga na principal competição de clubes do continente.

Com a vitória por 2 a 0, os tricolores chegam ao Estádio Luis Franzini em boas condições de avançar, mas o tropeço contra o Colorado ligou o sinal de alerta nas Laranjeiras.

"Se não foi o pior primeiro tempo do ano, foi um dos piores da temporada. O Inter soube matar o jogo. Resultado muito ruim, mas depende de nós termos personalidade na quinta", disse o lateral Gilberto ao "Premiere".

"A Sul-Americana é uma competição diferente, precisamos levantar a cabeça. Temos que esquecer o jogo, mas tirar lições. É preciso entrar com a cabeça boa", completou o atacante Pedro.

Na última rodada do turno da competição nacional, o Flu vai até o Independência, local do jogo de domingo diante do América-MG, às 19h.