Topo

Lomba elogia Odair e vê Inter em vantagem por ausência de jogos

Marcelo Lomba elogia o trabalho do Internacional e do técnico Odair Hellmann - Ricardo Duarte/Inter
Marcelo Lomba elogia o trabalho do Internacional e do técnico Odair Hellmann Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

14/08/2018 14h50

Marcelo Lomba tem em Odair Hellmann um dos pilares do crescimento do Inter. Ao Sportv, o goleiro colorado disse que a permanência do treinador nos momentos de turbulência foi fundamental para o crescimento do time. Segundo ele, o Internacional ainda tem vantagem por ter menos partidas no calendário até o fim do ano do que seus concorrentes diretos.

"O Odair (Hellmann)  é da casa, a gente conhece há bastante tempo o talento que ele tem. Fora isso, tem uma amizade, um relacionamento que já vem de longa data. Ele foi campeão olímpico com o Micale, fez parte da comissão técnica. Os treinamentos são muito bons. Internamente, há muita confiança no trabalho do Odair, do Maurício (Dulac, auxiliar técnico), de toda a comissão. No começo do ano, a gente teve algumas dificuldades, fomos eliminados no Campeonato Gaúcho no Gre-Nal. A gente tinha confiança de que poderia dar certo, confiança nesse relacionamento. Tanto nesse momento difícil quanto hoje, a gente continua com os pés no chão, sabendo que as coisas podem ainda melhorar, evoluir. Mas tem que reconhecer que foi um grande acerto da diretoria a manutenção do Odair. Isso serve até para o futebol brasileiro, investir no treinador, na permanência. Mostra que essa manutenção tem dado bons frutos", comentou o camisa 12.

O treinador esteve sob ameaça de demissão após os infortúnios do Estadual, da Copa do Brasil e o começo difícil no Brasileiro. A direção do clube, porém, manteve a convicção no trabalho e permaneceu com ele no leme.

Agora, o Inter é terceiro colocado na classificação e tem pela frente uma sequência decisiva em casa. Será no Beira-Rio que enfrentará todos os adversários direitos na ponta de cima da tabela.

E além disso, possui calendário mais livre que os demais. Dos seis primeiros, apenas Internacional e Atlético-MG não disputam competições paralelas ao nacional.

"É claro que a gente não queria ser eliminado na Copa do Brasil, saiu mais cedo no Gauchão. Mas isso tem um pró: a gente tem chegado fisicamente inteiro nas partidas. Tem o mérito da preparação física, da dedicação, só que 57 jogos (no ano) é nível Europa. Enquanto alguns times vão jogar quarta e domingo, a gente descansa a semana toda. Ontem a gente fez um grande segundo tempo. Contra o Atlético-MG no Independência, tivemos muita dificuldade no primeiro tempo, mas conseguimos ganhar o jogo no segundo. Nesse momento de valorizar o Campeonato Brasileiro, acaba sendo uma grande vantagem a gente ter um pouco menos de jogos", explicou.

O Internacional volta a campo no domingo para encarar o Paraná às 11h (de Brasília) no Beira-Rio.