Topo

Marcelo elogia chegada de Vinicius Jr. no Real: 'É o presente e o futuro'

REUTERS/Ints Kalnins
Imagem: REUTERS/Ints Kalnins

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/08/2018 14h32

Às vésperas de poder participar de seu primeiro jogo oficial pelo Real Madrid, o atacante Vinicius Júnior recebeu o apoio do lateral-esquerdo Marcelo, que elegeu o compatriota como o "futuro" do clube espanhol.

O jogador de 18 anos, contratado junto ao Flamengo por 45 milhões de euros (cerca de R$ 199 milhões na cotação do dia), foi relacionado pelo técnico Julen Lopetegui para a Supercopa da Europa, diante do Atlético de Madrid, em duelo que será disputado nesta quarta-feira (15), em Tallin, na Estônia.

"Para mim, ele é o presente porque já faz parte do elenco. É um garoto, e tentamos deixá-lo tranquilo para que se sinta bem. Ele é o presente e o futuro. Faremos todo o possível para que se sinta bem. Tem um bom futuro pela frente", elogiou o lateral da seleção brasileira, em entrevista concedida em solo estoniano, nesta terça (14).

Até o momento, Vinicius Júnior participou apenas de jogos amistosos na pré-temporada do Real Madrid. Ele foi titular contra o Manchester United e entrou no segundo tempo diante de Juventus, Roma e Milan. Não fez gol, mas deixou boa impressão aos torcedores e imprensa da Espanha.

Na mesma entrevista, Marcelo se recusou a comentar um possível interesse da Juventus por sua contratação. "Estamos em uma final, e só falarei sobre a final", decretou.

A partida entre os rivais espanhóis, que reúne os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa da temporada passada, será às 16h (de Brasília).