Topo

Messi põe em dúvida ida à Copa América-2019 para defender Argentina

Henry Romero/Reuters
Imagem: Henry Romero/Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/08/2018 14h33

O atacante Lionel Messi não anunciou publicamente o seu futuro, mas o jornal argentino "Clarín" divulgou nesta terça-feira (14) que o jogador colocou em dúvida a sua participação na Copa América de 2019, que será realizada no Brasil.

O "Clarín" informou que, segundo informações de bastidores da Associação de Futebol da Argentina (AFA), o atleta explicou que não defenderá mais a Argentina neste ano, confirmando uma informação dada pelo blog Patadas y Gambetas, em julho.

Assim, ele foi descartado dos amistosos contra Guatemala e Colômbia, que serão realizados nos EUA.   

Além do "Clarín", outro veículo que pôs em dúvida o futuro de Messi foi a emissora argentina “TNT Sports”. Segundo ela, a ausência do camisa 10 até o fim do ano foi um acordo feito entre o jogador e Lionel Scaloni, técnico interino da seleção argentina.

A saída em definitivo de Messi da seleção só não teria sido confirmada por causa da boa relação do atacante com Claudio Tapia, presidente da AFA (Associação de Futebol da Argentina). Por isso, o jogador do Barcelona preferiu deixar para depois a decisão de se aposentar da seleção.

A aposentadoria de Messi é algo especulado desde a Copa do Mundo. Assim que a Argentina foi eliminada pela França, Javier Mascherano e Lucas Biglia anunciaram que não defenderiam mais a seleção. Por ser da mesma geração e já ter pedido um tempo após a última Copa América, se esperava que Messi também decidisse se aposentar.