Topo

Serginho Chulapa é suspenso por dois jogos por xingamentos a Barbieri

Chulapa no duelo contra o Flamengo na Vila Belmiro, onde foi expulso por ofensas - Marcello Zambrana/AGIF
Chulapa no duelo contra o Flamengo na Vila Belmiro, onde foi expulso por ofensas Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

14/08/2018 14h11

O auxiliar técnico do Santos, Serginho Chulapa, recebeu dois jogos de suspensão por invasão ao gramado e indisciplina ao ameaçar o técnico do Flamengo, Maurício Barbieri, em julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta terça-feira, no Rio de Janeiro.

O fato ocorreu no empate contra o Flamengo por 1 a 1, no dia 25 de julho, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de Chulapa, o Santos também foi punido no julgamento em R$ 4 mil por atrasar em dois minutos o início da partida, segundo denúncia da procuradoria do STJD.

Na ocasião, Chulapa disse que Barbieri ficou com medo de apanhar dele e chegou a perguntar no final do jogo se o santista queria agredi-lo. O técnico interino do Santos alega que foi expulso por conta da reclamação do treinador flamenguista ao árbitro e brincou com a situação ao dizer que não é mais “louco”.

“Na hora que acabou o jogo o treinador deles estava saindo e quando me viu perto deles ele saiu correndo, não sei por que. Não sou mais aquele louco de antes. Ele falou: ‘você quer me bater’. Fui falar com o juiz e o juiz me expulsou. O passado também me condena, é uma desgraça. Não estou ligando para isso, os jogadores se empenharam o máximo, 13 chutes cada time ao gol”, afirmou Chulapa.

"O juiz me expulsou. Eu juro por Deus que não sei por que, pela primeira vez. Depois, ele me abraçou e disse: 'tudo de bom'. Eu falei: 'tudo de bom?'. Tem que vir outro treinador, para mim não dá. Fazia tempo que eu não passava por uma situação dessas. Tem pessoas que podem ficar e ajudar. Vamos procurar fazer o melhor, mesmo não estando no banco, para conseguir os três pontos", completou.

Barbieri, por sua vez, disse que foi xingado por Chulapa no final da partida e criticou bastante a postura do ex-centroavante.

“Eu estava questionado a arbitragem sobre algumas decisões. E ele disse que eu estava falando muito e usando palavra de baixo calão. Eu disse boa noite a ele, tenho hábito de cumprimentar todos os treinadores. No final do primeiro tempo, ele se dirigiu a mim me xingando e pedi uma atitude do árbitro, que repreende o Serginho. No segundo, começou de novo. Ele foi um atleta fantástico, mas não dá esse direito a ele. Foi um jogo de paz, alegria. É ruim pra entidade dele”, concluiu.

Chulapa comandou o Santos na ocasião pois o técnico Jair Ventura havia sido demitido, e a diretoria santista procurava um novo técnico no mercado. Cuca foi contratado somente na semana seguinte.