Topo

Sergio Ramos estranha declaração de CR7 e diz que Real também é uma família

GABRIEL BOUYS / AFP
Imagem: GABRIEL BOUYS / AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/08/2018 14h57

Capitão do Real Madrid, o zagueiro Sergio Ramos comentou recente declaração de Cristiano Ronaldo, que classificou a Juventus "como uma família", dando a entender que não se sentia acolhido no antigo clube.

Em entrevista concedida em Tallin, na Estônia, onde o Real enfrentará o Atlético de Madrid nesta quarta-feira (15), pela Supercopa da Europa, o defensor disse ter estranhado as supostas críticas do atacante português, contratado pelos italianos por 117 milhões de euros (R$ 517 milhões na cotação do dia).

"Aqui sempre nos sentimos como uma família. Não sei quais são as razões da crítica dele. A chave do nosso sucesso é essa, somos uma família, e assim nos sentimos. Com a saída dele, perdemos um jogador brilhante, que desequilibra, mas não deixaremos de ganhar. O clube está acima dos jogadores, inclusive os emblemáticos como ele (Ronaldo). O Madrid não deixará de vencer", afirmou Ramos.

Questionado se o Real precisa de mais reforços para a temporada após a saída de CR7, o zagueiro preferiu deixar a avaliação para o técnico Julen Lopetegui, substituto de Zinedine Zidane, que pediu demissão antes da Copa do Mundo da Rússia.

"Não são decisões que passam por nós, tenho a dizer apenas que as portas estarão abertas caso alguém chegue. Enquanto houver entusiasmo e fome na equipe, a mentalidade é mais importante do que o talento individual", destacou.

A partida entre os rivais espanhóis, que reúne os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa da temporada passada, será às 16h (de Brasília).