Topo

T. Neves revela que torcida do Palmeiras o fez cogitar "migué" há um ano

Andre Yanckous/AGIF
Imagem: Andre Yanckous/AGIF

Do UOL, em São Paulo

14/08/2018 00h03

Thiago Neves ostenta o rótulo de um dos melhores meias do futebol brasileiro, mas ainda assim revelou nesta segunda-feira (13) ouvir a pressão das torcidas adversárias. O jogador do Cruzeiro contou ter cogitado 'dar migué' em uma partida contra o Palmeiras, no ano passado, na qual a torcida alviverde fez do Allianz Parque um inferno em duelo da Copa do Brasil.

"Eu nunca tinha jogado na Arena do Palmeiras, foi a primeira vez", conta Thiago Neves, em entrevista à FOX Sports, lembrando do empate por 3 a 3 nas quartas de final. "O que a torcida do Palmeiras fez com o time... O time tomando 3 a 0 no primeiro tempo, e a torcida não parava de cantar, o Palmeiras em cima o tempo inteiro", continua o cruzeirense.

"Chegou um momento do jogo que falei 'acho que vou dar uma segurada na panturrilha aqui, dar uma chamadinha, porque desse jeito os caras vão meter a porrada, alguma coisa vai acontecer'. E acabaram empatando o jogo. Esse jogo me deixou bem arrepiado, com vontade de meter o pé do jogo. De acabar logo", recorda o meio-campista.

A declaração, espécie de elogio velado ao clima hostil construído pelo Palmeiras em seu estádio, foi seguida por um esclarecimento. "Medo não bota, mas com a torcida gritando o tempo inteiro você fica com um pé atrás de tomar uma chegada de um jogador", afirma.

Um dos principais nomes do Cruzeiro, Thiago Neves terminou a Copa do Brasil de 2017 com o título da competição. Após passar pelo Palmeiras, o Cruzeiro venceu Grêmio e Flamengo para garantir a conquista.

O experiente meia de 33 anos também aproveitou para relembrar outro estádio que costuma "tremer": La Bombonera.

"Assusta, a Bombonera assusta. Quando você entra para aquecer, já é um barulho que você sente. Não é para todo o mundo, eu até já perguntei aqui no Cruzeiro se alguém já tinha jogado lá. Você não escuta nada, a atenção tem que ser redobrada... Mas medo não bota, não. Talvez antigamente, mas hoje dá para vencer o Boca lá dentro", conta o jogador.

Em sua carreira, Thiago Neves disputou três partidas no clássico estádio argentino - todas ao defender o Fluminense. Em 2008, o meia empatou por 2 a 2 com o clube na semifinal da Libertadores. Em 2012, Neves e Boca Juniors se enfrentaram duas vezes na Bombonera, com uma vitória para cada lado: 2 a 1 para o Flu na fase de grupos e 1 a 0 para o Boca nas quartas de final.