Topo

Zagueiro que defendeu Itália diz ter passado por ponte 10min antes de queda

Imagens aéreas registram destruição após queda de ponte na Itália

UOL Esporte

Do UOL, em Santos (SP)

14/08/2018 15h43

Domenico Criscito, zagueiro do Genoa que já passou pela seleção italiana, pode dizer que viveu um momento de sorte nesta terça-feira (14). Em sua conta no Instagram, o jogador revelou que passou pela ponte dez minutos antes de ela desabar e deixar ao menos 35 mortos e centenas de feridos.

No Stories, Criscito postou um vídeo em que está de carro, acompanhado do filho - e que aparentemente é exatamente do momento em que ele passa pela ponte. Nele, é possível observar a intensidade da chuva que cai na cidade de Gênova.

Em seguida, ele aproveitou para tranquilizar seus seguidores com uma mensagem informado que ele e a família estavam bem.

“Escrevo para todos aqueles que me estão a escrever preocupados comigo e com a minha família… Estamos todos bem, ainda que tenhamos atravessado aquela ponte exatamente dez minutos antes do colapso. Estou solidário com todas as famílias das vítimas. Não é possível que uma ponte de uma auto-estrada possa cair assim. Não é possível! Temos de fazer alguma coisa por este país! As pessoas escapam destas coisas… Precisamos de segurança, precisamos que alguém faça algo. Isto é uma miséria!!!”, postou no Stories do Instagram.

Com 31 anos na carreira, Criscito passou por apenas três clubes: Genoa, Juventus e Zenit (Rússia). Ele acumula diversas convocações para a seleção italiana, desde a base.