Topo

Atlético-MG acerta com destaque do Palmeiras em Mundial Sub-17 de 2016

Vitinho assina contrato com o Atlético-MG ao lado do empresário Diogo Silva - Divulgação/Websoccer
Vitinho assina contrato com o Atlético-MG ao lado do empresário Diogo Silva Imagem: Divulgação/Websoccer

Marinho Saldanha e Thiago Fernandes

Do UOL, em Porto Alegre e Belo Horizonte

15/08/2018 16h17

O Atlético-MG acertou, na tarde desta quarta-feira (15), a contratação de um novo reforço para a base, campeã da Taça BH há menos de um mês. O meio-campista Vitinho assinou por empréstimo com o Galo até o fim da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O garoto que pertence ao Palmeiras assinou com o clube mineiro no início da tarde. O acordo com os mineiros foi costurado pelo empresário Diogo Silva e por Marques, ídolo do clube e atual gerente das divisões inferiores.

Vice-campeão do Mundial Sub-17 de 2016 pelo Palmeiras, o atleta foi um dos grandes nomes da competição. O seu acordo com os mineiros tem uma cláusula que permite a aquisição dos direitos.

Contratado pelo Atlético, o jogador conta com passagens pela seleção brasileira sub-17 e chega à Cidade do Galo como um grande reforço para as divisões de base.

Hoje agenciado por Diogo Silva, o meio-campista de 19 anos já esteve na lista de clientes de Mino Raiola. O empresário holandês, que nasceu na Itália, trabalha com jogadores de destaque do futebol europeu.

Zlatan Ibrahimovic, Paul Pogba, Henrikh Mkhitaryan, Marco Verratti, Gianluigi Donnarumma e Mario Balotelli estão entre os clientes do representante de 50 anos.