Topo

Iniesta põe rival para dançar e faz outro belo gol no Japão

Do UOL, em São Paulo

15/08/2018 10h53

Depois de marcar na última semana o primeiro gol no Campeonato Japonês (J-League), Andrés  Iniesta repetiu a dose nesta quarta-feira. Desta vez, o ex-jogador do Barcelona fez um golaço no empate por 1 a 1 do Vissel Kobe contra o Sanfrecce Hiroshima, pela 22ª rodada.

O brasileiro Patric, ex-Fortaleza, abriu o placar aos 15 minutos, em uma bobeira da defesa do time local. Foi o 15° gol dele na liga, o que o deixa como artilheiro da competição.

Dois minutos depois, porém, Iniesta mostrou toda a sua categoria. O experiente espanhol recebeu de Lukas  Podolski, tirou da marcação e bateu com força na entrada da área para empatar o jogo diante de 25 mil torcedores no Stadium Kobe.

Com o placar, o Sanfrecce Hiroshima manteve a ponta da tabela, com 49 pontos. O Vissel Kobe subiu para o quarto posto, com 33.

Volta para Barcelona garantida

Com contrato vitalício com o Barcelona, Iniesta voltará ao clube ao término de seu vínculo no Japão para iniciar as atividades fora de campo. Sem ser específico, o presidente Josep Maria Bartomeu disse que aguarda o jogador no futuro.

"Quando Iniesta terminar o seu período no Japão, esperamos por ele novamente no Barça. Teremos algumas tarefas no clube às quais já falamos", disse.