Topo

Fluminense faz "seguro" com Kayke diante de possível saída de Pedro

Pedro é o grande nome do Fluminense na temporada - Thiago Ribeiro/AGIF
Pedro é o grande nome do Fluminense na temporada Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/08/2018 04h00

Com o mercado europeu cada vez mais de olho gordo em cima de Pedro, o Fluminense já se movimenta para repor a possível saída do artilheiro na janela.

Como uma espécie de “seguro”, o clube finaliza os detalhes para formalizar a chegada de Kayke, que rescindiu seu contrato com o Bahia. Caso Pedro seja negociado, Marcelo Oliveira teria à disposição um camisa 9 de características mais tradicionais para manter o jeito tricolor de jogar. A outra alternativa às ordens é João Carlos, mas ele não tem recebido muitas chances.

O flerte entre o jogador formado no rival Flamengo e o Tricolor não é de hoje, mas após tentativas fracassadas, as partes irão oficializar o casamento.
Com a provável convocação de Pedro para a seleção brasileira, o Fluminense sabe que manter seu principal jogador não será tarefa das mais simples. Caso seja chamado por Tite na convocação de sexta-feira, o atacante mudará definitivamente de patamar perante os olhos do mundo do futebol.

Kayke - Felipe Oliveira / EC Bahia - Felipe Oliveira / EC Bahia
Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia

“Quero fazer o meu melhor pelo Fluminense e torcer para surgir uma oportunidade na seleção. Fico feliz com esse momento que estou vivendo”, despistou Pedro.

Traumatizado com a saída de Gustavo Scarpa para o Palmeiras, o Flu se cerca de cuidados para não perder o jovem a troco de nada. Dono de 50% dos direitos do atleta, os dirigentes não admitem ficar com menos de 10 milhões de euros (R$ 44 milhões) em um provável negócio.

O setor ofensivo foi o que mais recebeu reforços desde que Marcelo Oliveira assumiu o comando do time. Além da iminente contratação de Kayke, os tricolores trouxeram Júnior Dutra, Luciano, Everaldo e Cabezas.

Após perder por 3 a 0 para o Internacional, o elenco do Flu volta as suas atenções para a Copa Sul-Americana. O grupo já está em Montevidéu, palco da partida diante do Defensor, quinta-feira, às 21h45 (de Brasília). No jogo de ida, vitória tricolor por 2 a 0.