Topo

Palmeiras se dá bem com rodízio e reforça discurso de brigar em 3 frentes

Lucas Lima é considerado reserva com Felipão, mas tem jogado bem - Divulgação/Palmeiras
Lucas Lima é considerado reserva com Felipão, mas tem jogado bem Imagem: Divulgação/Palmeiras

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

15/08/2018 04h00

A vitória contra o Vasco por 1 a 0, com reservas em campo, foi um reforço para o discurso adotado pelo técnico Luiz Felipe Scolari de que o Palmeiras tem condições de brigar em três frentes na sequência da temporada. Apesar de a prioridade estar nos mata-matas da Copa do Brasil e principalmente da Libertadores, há confiança em uma campanha forte no Brasileirão mesmo com eventual rodízio de titulares.

A aposta é que o elenco alviverde tem força suficiente para corresponder. Contra o Vasco, por exemplo, jogadores como Lucas Lima e Gustavo Scarpa, atualmente considerados reservas, lideraram o time, além de Deyverson, que tem recuperado a confiança com Felipão e enfim marcou seu primeiro gol na temporada.

Com o antigo treinador Roger Machado, o Palmeiras já havia dado mostras consistentes de que rodar o elenco não é um grande problema. Em meio à fase final do Campeonato Paulista, o alviverde jogou os dois últimos jogos da fase de grupos da Libertadores com time quase todo reserva e ganhou ambos por 3 a 1, contra Alianza Lima e Junior de Barranquilla, assegurando a melhor campanha do torneio.

Nas duas vezes em que teve um jogo de mata-mata na quinta-feira e um de Brasileiro no domingo, Felipão optou por poupar no campeonato de pontos corridos. Uma semana antes da vitória sobre o Vasco, um mistão alviverde empatou fora de casa com o América-MG, por 0 a 0, na reestreia do técnico.

Os bons desempenhos do time considerado reserva reforçam também a visão de que o Palmeiras tem um dos elencos mais qualificados do país. Além de Scarpa e Lucas Lima, investimentos altos do clube para 2018, o banco tem nomes que já foram titulares em outros times de Série A, como Mayke, Victor Luís, Jean e Hyoran.

Com a equipe em sexto no Brasileiro, oito pontos atrás do líder São Paulo, é natural que o foco maior seja para as competições de mata-mata, com possibilidades de título mais próximas. O time está com a vaga nas quartas de final da Libertadores encaminhada após vencer o Cerro Porteño por 2 a 0 fora de casa e decide nesta quinta (16) um lugar na semifinal da Copa do Brasil, contra o Bahia, no Pacaembu. A ida, em Salvador, terminou em 0 a 0.