Topo

Papo com Aguirre faz Tréllez ir de quase vendido a provável titular do SP

Tréllez durante treino do São Paulo, no CT da Barra Funda - Marcello Zambrana/AGIF
Tréllez durante treino do São Paulo, no CT da Barra Funda Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

15/08/2018 04h00

Em menos de 15 dias a situação de Tréllez mudou completamente no São Paulo. No primeiro confronto entre o Tricolor e o Colón (no dia 2), pelo mata-mata da Copa Sul-Americana, o colombiano nem sequer foi relacionado para o banco de reservas. Agora, é provável que ele seja o titular no lugar de Diego Souza no jogo de volta contra os argentinos, na quinta-feira (16), em Santa Fé. Tal alteração está diretamente ligada a uma conversa com o técnico Diego Aguirre.

Segundo apurou o UOL Esporte, o atacante ficou chateado com a ausência na primeira partida desta série do torneio continental. Neste mesmo período, pessoas ligadas ao jogador foram procurados pelo Frosinone, da Itália, e por uma equipe da Turquia. Como Tréllez não estava sendo muito utilizado, a possibilidade de a negociação avançar era real.

Por isso, o atacante teve uma conversa com o treinador. O bate-papo transcorreu em alto nível e o uruguaio destacou a importância que o jogador tinha para o elenco e as oportunidades que iriam surgir no decorrer da temporada. O colombiano também demonstrou o desejo de permanecer no São Paulo e de mostrar serviço. Nos treinamentos, ele continuou a se empenhar e, na sequência, a história realmente mudou.

No decorrer dos últimos dois jogos, ele teve a chance de entrar em campo e mostrar serviço. Contra o Vasco, no Morumbi, fez o segundo gol na vitória por 2 a 1, que deixou o São Paulo na liderança do Campeonato Brasileiro. Já diante do Sport, em Recife, também balançou as redes no triunfo por 3 a 1. Embalado, o colombiano é o favorito para ocupar o lugar de Diego Souza, que foi titular nos últimos 14 confrontos do Tricolor e está poupado da viagem para a Argentina.

A tarefa de Tréllez e do São Paulo, porém, não é das mais fáceis. Como perdeu o primeiro confronto por 1 a 0, no Morumbi, o Tricolor necessita da vitória nesta quinta-feira para continuar vivo na Copa Sul-Americana. No domingo, a equipe volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro, contra a Chapecoense, no Morumbi.