Topo

Presidente diz que Inter buscaria Guerrero mesmo que liminar tivesse caído

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/08/2018 12h12

O presidente do Inter, Marcelo Medeiros, não esconde a confiança em Paolo Guerrero. Nesta quarta-feira (15), após a chegada do peruano, o mandatário disse que mesmo que a liminar que libera o jogador para atuar apesar da suspensão de 14 meses imposta pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) por doping, tivesse caído, o clube teria o contratado.

"Mesmo que a liminar tivesse caído, a gente ia buscar o Guerrero. A gente acredita que ele tem muito a render. Está tudo esclarecido entre Inter e jogador. O Inter está resguardado contratualmente caso ocorra essa quebra de liminar. vamos esperar a chegada dele, esperar ele se apresentar. Trabalhar uma coisa de cada vez", afirmou à ESPN.

O Internacional está protegido em contrato. Caso Guerrero volte a ser punido no caso de doping ocorrido no ano passado, o clube deixará de pagar seus salários. Os vencimentos ficarão restritos ao valor de luvas mensal, aproximadamente R$ 200 mil.

Mas o Colorado confia plenamente no sucesso do atacante. Tanto que planeja uma série de ações de marketing para ele, como lançamento de camisa semelhante a da seleção peruana (vermelha e branca com faixa diagonal), abertura de lojas no país natal do atleta, 'invasão' do mercado sul-americano através do nome dele e ampliação no quadro social. Tanto que a Nike, fornecedora de material esportivo do Inter, foi parceira no negócio.

"A presença do Paolo Guerrero traz mais sócios, mas o Inter volta a ter o tamanho que sempre teve. O Guerrero é um sinal de que as coisas estão indo nesse pensamento. Nosso serviço de atendimento ao sócio está recebendo ligações de torcedores querendo se associar. Outros sócios colocaram suas mensalidades em dia", finalizou Medeiros.

Guerrero foi recepcionado por aproximadamente mil torcedores do Inter na manhã desta quarta. À tarde será apresentado oficialmente e poderá fazer sua estreia domingo, contra o Paraná, caso tenha contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.