Topo

Santos encaminha acordo com Vágner Love e corre contra o tempo para fechar

Vágner Love pertence ao Besiktas e pode jogar por empréstimo na Vila Belmiro Imagem: Reprodução/Twitter

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

15/08/2018 16h34Atualizada em 15/08/2018 23h10

O Santos avançou para acertar com um centroavante de renome. O UOL Esporte apurou que o clube paulista tenta fechar a contratação do atacante Vágner Love antes do término da janela de transferências da Europa nesta quarta-feira (15).

O atacante com passagens por Palmeiras, Corinthians e Flamengo pertence ao Besiktas, da Turquia, e pode jogar na Vila Belmiro com um contrato de dois anos e meio. Dirigentes santistas consideram o acordo bem encaminhado, mas temem que não haja tempo para resolver os trâmites de uma negociação internacional.

Vágner Love está com 34 anos e tem contrato com o clube turco até o fim de 2020. Por conta disso, o Santos tenta o empréstimo do jogador por uma temporada. Há detalhes de salários e luvas ainda sendo discutidos na tarde desta quarta-feira. Mas a diretoria santista está confiante que pode resolver todos os imbróglios da transação antes do fechamento da janela de transferências.

Em entrevista ao canal de TV por assinatura FOX Sports Brasil no início da noite desta quarta, o presidente José Carlos Peres confirmou o interesse do Santos no atleta. No entanto, admitiu que o prazo curto para conseguir a negociação nesta janela pode atrapalhar.

"Hoje fecha a janela. Tem mais uma hora, uma hora e meia de trabalho para a gente incluir ele. Está difícil. São pequenos detalhes que acabam atrasando o negócio - ou nem saindo negócio. Estamos na expectativa de resolver os últimos detalhes”, disse Peres. “(São) pequenos detalhes que acabam às vezes até acabando com a negociação. É um negócio difícil. E a gente não pode prometer, porque estamos em curso", acrescentou.

Segundo o site Gazeta Esportiva, o Santos ainda negocia com Marcelo Moreno. O centroavante ex-Grêmio e Cruzeiro está com 31 anos e possui vínculo com o clube chinês Wuhan Zall até o fim desta temporada. Peres não citou nomes, mas reconheceu que outro reforço "está na agulha também".

"O Santos está montando um time. A gente pegou três jogadores de seleções da última Copa (do Mundo), contratamos o Cuca, uma comissão técnica de primeira, de qualidade, top. Ele fez um pedido de algumas peças, uma delas é o centroavante. Que pode ser o Vágner Love ou outro, ainda estamos negociando. O problema de trazer de fora é a janela, que fecha hoje. A dificuldade é grande. Correndo contra o tempo", explicou.

O Santos avançou por Vágner Love após o técnico Cuca rejeitar a contratação do atacante Nicolás Blandi, do San Lorenzo, da Argentina. Além disso, as negociações com o atacante Junior Brandão, artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B pelo Atlético-GO, travaram nos últimos dias.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Santos encaminha acordo com Vágner Love e corre contra o tempo para fechar - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol