Topo

Sem Guerrero e titulares, Inter se reapresenta de olho no Paraná

Emerson Santos (c) deve ser titular contra o Paraná, no domingo, pelo Brasileiro - Marinho Saldanha/UOL
Emerson Santos (c) deve ser titular contra o Paraná, no domingo, pelo Brasileiro Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/08/2018 16h29

O Internacional se reapresentou na tarde desta quarta-feira (15). Sem Paolo Guerrero, que foi apresentado no fim da manhã, e os titulares, que realizaram atividades no vestiário, o elenco iniciou atividades de olho no duelo com Paraná, domingo. 

O jogo marca o fim do returno do Brasileiro e pode significar a melhor campanha da história do clube na era dos pontos corridos até então. Se vencer, o Colorado bate seu melhor retrospecto de turno na competição. 

E para o duelo com os paranaenses, Victor Cuesta será baixa. O argentino está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e dará lugar a Emerson Santos. Klaus corre por fora e tem alguma chance de jogar. 

Zeca, que não participou do treino, segue em tratamento no tornozelo direito. Fabiano, que deixou a partida contra o Fluminense com um desconforto muscular, será avaliado diariamente. 

Independente da condição legal de Guerrero, a tendência é que ele não faça sua estreia diante do Paraná. Isso porque, segundo o próprio relatou em entrevista coletiva, ainda precisa de mais um tempo de preparação física. Até porque estava lesionado no Flamengo. Além disso, o peruano viaja na quinta-feira para o Rio de Janeiro para resolver questões particulares. Mesmo voltando ainda na quinta, não deve ter tempo de estrear na 19ª rodada. 

O Colorado volta a treinar na quinta-feira. O jogo com o Paraná ocorre domingo às 11h (de Brasília) no Beira-Rio. A direção vermelha espera público próximo a 40 mil pessoas para a partida.