Topo

Stoichkov diz que Argentina ficará 3 anos sem vencer se não tiver Messi

Hristo Stoichkov defendeu Lionel Messi  - Miguel Vidal/Reuters
Hristo Stoichkov defendeu Lionel Messi Imagem: Miguel Vidal/Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/08/2018 09h02

Ex-jogador do Barcelona, Hristo Stoichkov exaltou a importância de Lionel Messi para a seleção argentina. Para o búlgaro, a equipe sul-americana não conseguiria vencer por três anos sem o craque da agremiação azul-grená.

“Eu não sou a favor de mudar muitas coisas. É preciso saber qual modelo o futebol argentino quer. Se vai querer depender de Messi ou de 22 jogadores. É muito fácil isso. Se amanhã Messi sai, a Argentina não vai ganhar uma partida durante três anos”, disse Stoichkov.

O ex-jogador ainda acrescentou que a seleção da Argentina precisa de um planejamento melhor.

“Por isso, o futebol argentino tem que ter uma estrutura e não é claro o projeto que quer o novo presidente. O que a Argentina quer jogar? Essa é a grande questão”, declarou Stoichkov.

Stoichkov seguiu defendendo Messi e não gostou quando perguntaram se era preciso pedir a opinião do argentino para a escolha do próximo técnico da seleção.

“É uma p... mentira que alguém inventou. Então eu teria que ser o treinador da Argentina, porque sou amigo de Lionel. É pura mentira... Tem muito argentino que não sabe quem é Messi, que não o conhecem. Eu o conheço muito bem e posso dizer que ele nunca esteve envolvido na montagem da equipe”, falou o búlgaro.