Topo

Ainda sem desistir de Abel, Vasco pode ter Bigode contra o Ceará

Valdir Bigode orienta jogadores do Vasco em segundo treino como interino - Rafael Ribeiro / Flickr do Vasco
Valdir Bigode orienta jogadores do Vasco em segundo treino como interino Imagem: Rafael Ribeiro / Flickr do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/08/2018 04h00

Enquanto o presidente do Vasco, Alexandre Campello, ainda nutre o último fio de esperança em tentar seduzir o técnico Abel Braga para substituir Jorginho, demitido na última segunda-feira (13), o auxiliar Valdir Bigode continua comandando a equipe nos treinamentos e, por conta da indefinição, pode estar à beira do campo na partida do dia 20, contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

Único nome de consenso até agora no comitê gestor de futebol do Vasco, Abel é um desejo pessoal de Campello, que é seu amigo de longa data, desde os tempos em que trabalharam juntos quando o mandatário era médico do clube. Determinado, o dirigente aposta na boa relação para convencê-lo num projeto com promessa de ser grandioso.

Pessoas ligadas ao treinador, porém, afirmam que nada e nem ninguém irão fazê-lo mudar de ideia. Braga, segundo os próprios, segue com o mesmo posicionamento dado a Palmeiras e Santos, clubes que recusou recentemente: não quer trabalhar mais este ano para ficar próximo à família.

Alheio a estas questões, Valdir Bigode segue ao seu estilo humilde para o terceiro treinamento como interino. Querido pelos jogadores, ele conta com o respaldo do grupo.

“Mais uma vez o Valdir assumindo. Tem o respaldo do elenco. Costumamos falar aqui que ele é ‘boleirão’ (expressão dada às pessoas com linguajar e personalidade típica dos jogadores). Não sei mesmo quem vem. Falaram que possivelmente até o Ceará seria o Valdir", declarou o lateral esquerdo Ramon, dando uma dica.

Entre os torcedores, a preferência também é por Abel, porém, como a possibilidade é bastante reduzida, Bigode acaba aparecendo como um dos preferidos no cenário mais realista. Sua efetivação, no entanto, é tratada com bastante cautela pela diretoria.

Os nomes de Jair Ventura, Vanderlei Luxemburgo e Roger Machado são outros que circulam pelos corredores de São Januário.

Diretor-executivo de futebol cruzmaltino, Alexandre Faria disse que "uns 30" treinadores já foram oferecidos ao clube.