Topo

Fã da NBA, Griezmann presenteia time do Atl. de Madri com anel de diamantes

Griezmann encomendou e presentou os colegas do Atlético de Madri com anéis - Reprodução/Instagram
Griezmann encomendou e presentou os colegas do Atlético de Madri com anéis Imagem: Reprodução/Instagram

Beatriz Cesarini e João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

16/08/2018 15h58

Campeão da Supercopa da Europa com o Atlético de Madri na última quarta-feira (15), Antoine Griezmann decidiu presentear os companheiros de elenco com nada menos do que anéis de diamantes com o escudo da equipe. O motivo? O francês é fã de NBA e se inspirou nos astros do basquete para eternizar a conquista.

O UOL Esporte apurou que o próprio Griezmann encomendou os anéis com o símbolo do Atlético de Madri na joalheria “Jason of Beverly Hills”. O joalheiro dos Estados Unidos lançou a coleção de ‘anéis campeões’ em 2009 e, desde então, fez peças para os Los Angeles Lakers, Golden State Warriors, Chelsea, World Seriers of Poker Europe e Los Angeles Dodgers.

Na NBA, esses anéis representam uma medalha. Habitualmente, as peças são entregues aos jogadores que foram os símbolos dos títulos nas quadras do campeonato de basquete mais tradicional no mundo.

griezmann -  -
Griezmann também mandou fazer um anel para comemorar o título da França
Campeão mundial com a França, Griezmann é muito fã do Houston Rockets, do Texas. Ele costuma passar férias nos Estados Unidos justamente para acompanhar o campeonato de basquete, assiste os jogos na madrugada, já visitou os trainings camps das equipes e até usa camisas dos times em concentrações da seleção francesa.

Griezmann comemora título da Supercopa da Europa - Alexander Hassenstein/Getty Images - Alexander Hassenstein/Getty Images
Imagem: Alexander Hassenstein/Getty Images

Por esse motivo, o anel dos campeões significa muito para Griezmann e por isso ele decidiu homenagear os amigos. Assim que venceu a Copa do Mundo da Rússia com a França, o atacante fez o mesmo e eternizou a conquista com uma peça encomendada ao mesmo joalheiro de Los Angeles.