Topo

Presidente do Besiktas some e Santos não consegue fechar com Vágner Love

Atacante Vágner Love assina contrato de dois anos com o Santos - Divulgação/Besiktas
Atacante Vágner Love assina contrato de dois anos com o Santos Imagem: Divulgação/Besiktas

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

16/08/2018 00h00

O Santos fechou todos os detalhes contratuais com o atacante Vágner Love, mas não conseguiu a rescisão contratual do Besiktas, da Turquia, atual clube do ex-centroavante de Palmeiras, Flamengo e Corinthians. Segundo apurou o UOL Esporte, o presidente do time turco sumiu em meio as negociações e, por isso, não foi possível assinar a rescisão e fechar o negócio até ás 23h59 (de Brasília), desta quarta-feira, quando encerrou a janela de transferências da Europa.

O centroavante de 34 anos seria contratado em definitivo e assinaria vínculo de duas temporadas com o clube paulista.

A negociação com o atacante do Besiktas durou pouco mais de um dia. Por conta disso, o clube paulista correu contra o tempo para fechar o negócio antes do término da janela de transferências da Europa.

O Santos avançou por Vágner Love após o técnico Cuca rejeitar a contratação do atacante Nicolás Blandi, do San Lorenzo, da Argentina. Além disso, as negociações com o atacante Junior Brandão, artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B pelo Atlético-GO, travaram nos últimos dias.

O diretor executivo do Santos, Ricardo Gomes, havia prometido que o Santos contraria um jogador de renome para a posição de camisa 9, carente desde a saída de Ricardo Oliveira para o Atlético-MG na virada deste ano. Mas não conseguiu cumprir a promessa, pelo menos, com Vagner Love.

Cuca avisou que o Santos possui outros alvos no mercado interno. Por enquanto, o treinador conta apenas com o jovem Yuri Alberto, de 17 anos, para a função de centroavante no elenco.

Vágner Love seria o sétimo reforço do Santos nesta temporada. Até o momento, a diretoria santista fechou com Gabigol, Eduardo Sasha, Dodô, Bryan Ruiz, Carlos Sánchez e Derlis González.