Topo

Antes da seleção, Tite reclamou de convocação que desfalcou Corinthians

Do UOL, em São Paulo

17/08/2018 20h19

Tite foi contratado para comandar a seleção brasileira no dia 20 de junho de 2016. Cerca de duas semanas antes, em 2 de junho, o então treinador do Corinthians reclamou de um desfalque que sua equipe sofria com a convocação de Dunga.

"Olha, o Santos teve dois convocados, nós tivemos um. E tem um monte de time que não tem nenhum", desabafou Tite em 2016, antes de assumir o time do Brasil. O atleta em questão era Elias, chamado por Dunga para a disputa da Copa América Centenário.

Curiosamente, na ocasião, essa reclamação foi feita ao lado de Fagner, que riu e assentiu com a cabeça. Nesta sexta (17), o lateral acaba de ser convocado por Tite para os amistosos de 7 e 11 de setembro, nos Estados Unidos, e desfalcará o Corinthians neste período.

O clube paulista não será o único enfraquecido pela primeira lista da seleção brasileira após a disputa da Copa do Mundo de 2018. O Cruzeiro, por exemplo, já informou que pedirá à CBF para que a primeira semifinal da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, seja adiada. Afinal, Dedé foi convocado.

Além do zagueiro cruzeirense e do corintiano Fagner, outros três convocados atuam no futebol brasileiro: Lucas Paquetá, do Flamengo, Everton, do Grêmio, e Pedro, do Fluminense. Após anunciar os nomes, Tite deu a entender que fez o possível para não prejudicar os times.

?Tentei procurar ser o mais justo possível. A essência é a minha responsabilidade, que é com a seleção, mas também tenho que enxergar o outro lado. Como é que tentei equilibrar isso? Não trazendo dois atletas da mesma equipe?, afirmou o treinador. Os jogadores se apresentarão à seleção na semana de 3 de setembro, após a 22ª rodada do Brasileiro.

Entre este dia e a data do segundo amistoso da seleção, estão duas rodadas. Enquanto a 23ª será dividida entre 5 e 6 de setembro, a 24ª ficará entre os dias 8, 9 e 10 do mesmo mês. Os jogos de ida da semi da Copa do Brasil acontecem logo em 12 de setembro, um dia após o amistoso.

Fagner, que estava ao lado de Tite no momento do desabafo feito em 2016, foi perguntado nesta sexta-feira (17) sobre como o Corinthians agirá com seu desfalque.

"É difícil, não é de hoje essa questão. É assim há algum tempo, temos de saber lidar com isso. Penso só no jogo de amanhã. Isso a gente deixa para pensar quando estiver mais próximo", comentou o lateral.