Topo

Atlético-MG não consegue acordo, mas Gallo avança por renovação de Adilson

Atlético-MG tenta renovação com Adilson desde maio passado e teme perder jogador - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Atlético-MG tenta renovação com Adilson desde maio passado e teme perder jogador Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

17/08/2018 04h00

O desejo de Alexandre Gallo não foi atendido. O diretor de futebol do Atlético-MG bem que tentou, mas não conseguiu renovar o contrato de Adilson já nessa quarta-feira (15), quando se reuniu com Cristiano Manica, empresário do meio-campista de 31 anos. Houve um avanço em relação às conversas, mas o contrato só deve ser renovado após uma nova rodada de negociações.

Ficou acertado que o cartola e o representante do jogador se reunirão novamente em Belo Horizonte para definir uma possível negociação. Mas já houve avanço em relação a algumas minutas do contrato, como os termos salariais. Os vencimentos devem ser mantidos.

A cúpula mineira escutou também que o atleta gostaria de permanecer na capital mineira. Adaptado à cidade, Adilson e seus representantes creem que é possível jogar a Copa América 2019, disputada no Brasil, e veem a sequência de trabalho como fator crucial pára a realização deste sonho.

A única pendência é sobre o tempo de contrato. O Atlético já cedeu e aceitou um período superior ao oferecido nas primeiras tratativas. À época, os mineiros queriam a prorrogação do vínculo por mais 10 meses. O atual acordo se encerra em fevereiro do próximo ano.

Não há data prevista para novo encontro, mas a ideia dos mineiros é acertar o compromisso o mais rápido possível, evitando que o atleta possa assinar um pré-contrato com outro clube.

Alexandre Gallo é quem conduz as conversas com o estafe do meio-campista. O diretor de futebol chegou a falar sobre o caso na última terça-feira. O desejo do dirigente era chegar a um acordo com Adilson. No entanto, ele não conseguiu se acertar com o estafe do atleta.

"Estou muito confiante. Foi só uma questão de datas e desencontros. As coisas estão muito próximas, estou bastante confiante que amanhã (quarta-feira) a gente acerta tudo", declarou.