Topo

Blogueiros criticam calendário da CBF e ausência de Jesus na seleção

Tite durante convocação da seleção brasileira - Pedro Martins/Mowa Press
Tite durante convocação da seleção brasileira Imagem: Pedro Martins/Mowa Press

Do UOL, em São Paulo

17/08/2018 12h58

O técnico Tite anunciou, nesta sexta-feira (17), a primeira convocação da seleção brasileira após a Copa do Mundo da Rússia. Os blogueiros do UOL destacaram negativamente o fato de os amistosos coincidirem com importantes duelos de competições nacionais como o Brasileirão e a Copa do Brasil. Além disso, ausência de Gabriel Jesus é vista como um ponto negativo.

Veja as opiniões dos blogueiros do UOL:

PVC:

Segundo PVC, uma das boas notícias dessa convocação foi a postura de Tite em permitir ‘qualquer pergunte que se julgue relevante’ pouco tempo depois da eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo da Rússia. Além disso, o blogueiro também criticou o calendário da CBF, que esbarra nas datas Fifa frequentemente.

“A nova seleção brasileira começa com sete jogadores que jamais haviam sido convocados. Com onze que não estavam na Copa do Mundo. Com injustiça em relação às semifinais da Copa do Brasil, porque Paquetá, Fágner e Dedé não jogarão, mas o Palmeiras não terá desfalques. O ideal não seria convocar Bruno Henrique, citado por Tite — mais um exemplo de que está vendo tudo, como é sua obrigação. O ideal seria não punir o Flamengo. Mas, nesse caso, punidos seriam Lucas Paquetá e a seleção brasileira. De novo, caímos na esparrela do calendário. Quando, finalmente, a CBF conseguirá liberar as datas Fifa para que sejam só da seleção, sem os clubes serem prejudicados?”.

Júlio Gomes

Assim como PVC, Júlio Gomes também comentou sobre o calendário das competições brasileiras coincidir com os amistosos da seleção brasileira. Veja:

“O calendário bizarro do futebol brasileiro faz com que o campeonato principal do país seja jogado um dia após a final da Copa, seja jogado em datas Fifa, tenha a semifinal da Copa do Brasil um dia após amistoso da seleção. Depois não entendem por que as pessoas cada vez mais têm bronca da seleção. Só os clubes podem mudar isso. Mas eles seguirão fingindo que são vítimas, e não corresponsáveis”.

Menon

Menon viu como grande injustiça a ausência de Gabriel Jesus. Veja:

“Começa com uma grande injustiça o novo período de Tite na seleção brasileira: o esquecimento de Gabriel Jesus. Eu não acho que ele tenha feito uma grande Copa. Passou em branco e não tem desculpa. Mas, se eu não gostei, Tite gostou. E muito. Então, ao não convocar, ele aponta o dedo para o garoto de 21 anos. A culpa foi dele”.

André Rocha

Para André Rocha, a melhor notícia dessa convocação foi o meio-campo da seleção. Confira:

“Casemiro é o homem da proteção e os melhores tecnicamente do grupo que esteve na Rússia continuam: Renato Augusto, Fred, Phillipe Coutinho e Willian. Sustentação e experiência para ajudar as ótimas novidades. Arthur e Lucas Paquetá, nomes já esperados pelo enorme potencial, e Andreas Pereira – bela sacada de Tite, jogando mais recuado no Manchester United e já demonstrando sintonia fina com Fred. E Douglas, ex-Vasco e hoje no Manchester City, é outro no radar. Sem falar em Maycon, ex-Corinthians. Qualidade no nosso ''gargalo'' de muito tempo. Enfim jogadores de bom toque e leitura de jogo. Não só volantes de infiltração e intensidade ou o meia de talento, mas pouca entrega sem a bola. Meio-campistas completos. Pontos para os clubes, que estão propondo uma melhor formação aos jovens que atuam no setor”.