Topo

Chegada de Guerrero cria alerta entre atacantes em fim de contrato no Inter

Leandro Damião está lesionado e tem contrato com Inter encerrando no fim deste ano - Ricardo Duarte/Inter
Leandro Damião está lesionado e tem contrato com Inter encerrando no fim deste ano Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/08/2018 04h00

A chegada de Paolo Guerrero não mexe apenas com o time titular do Inter. Assim que tiver condições de jogo, o peruano de 34 anos será o comandante de ataque vermelho. E ao mesmo tempo liga alerta entre os concorrentes, ambos com pequenos períodos de contrato pela frente.

O menor vínculo é de Leandro Damião. O jogador, titular até então, possui contrato apenas até o final deste ano. Depois, fica livre de qualquer ligação com clube. Aos 29 anos, ele sofre com repetidos problemas nas costas. Sofreu duas contraturas na cervical durante o ano, ficou meses afastado dos gramados e chegou a consultar com especialista para resolver o problema. Hoje, está fora do time e sem prazo para retornar.

A reportagem do UOL Esporte apurou que a direção do Inter pretende a permanência de Damião. O jogador é considerado peça importante do elenco e uma negociação para renovação deve se estender pelos próximos meses. Nesta temporada ele tem 19 partidas e marcou quatro gols.

Já Jonatan Alvez vive situação diferente. O uruguaio chegou recentemente emprestado pelo Junior de Barranquilla, da Colômbia. Em seu vínculo, que vai até o fim de julho de 2019, está prevista cláusula de compra que pode ser exercida até o fim do período.

No entanto, a necessidade de investimento para sua manutenção transforma a situação. Com ainda quase todo contrato pela frente, a direção colorada evita pensar no que acontecerá com ele no futuro. Alvez, de 31 anos, estreou há pouco, soma quatro jogos e tem dois gols pelo Inter. 

Entre os mais jovens, a realidade é outra. Brenner, que completa o elenco, possui ligação longa com o clube e projeto de aproveitamento a longo prazo. Ainda na base, jogadores como Alvaro, Pedro Lucas e Igor Trindade são observados.

Paolo Guerrero tem estreia prevista para a partida contra o Palmeiras, no dia 26, no Beira-Rio. O peruano recupera-se de um desconforto muscular que o fez ficar fora de alguns jogos pelo Flamengo.