Topo

Colombiano Plata sai no BID e pode reforçar Atlético-PR contra Flamengo

Reprodução/YouTube CAP
Imagem: Reprodução/YouTube CAP

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

17/08/2018 18h42

O atacante colombiano Anderson Plata, que chegou ao Atlético Paranaense nesta semana, contratado junto ao Santa Fe, teve seu registro confirmado no BID (Boletim Informativo Diário) e já poderá atuar pelo Furacão contra o Flamengo, neste domingo, 11h na Arena da Baixada.

Ele aparece como alternativa para a ausência de Marcelo Cirino, que ficará de fora por cerca de um mês, tratando uma lesão na coxa esquerda. Atacante de velocidade, Plata atuou contra o Flamengo na Copa Libertadores deste ano, nos dois empates do Santa Fé com o time brasileiro pela fase de grupos.

Os colombianos ficaram em terceiro na chave e passaram a disputar a Copa Sul-Americana, razão pela qual Plata não poderá defender o Atlético nesta competição.

Além de Plata, o técnico Tiago Nunes pode armar a equipe com Nikão na vaga de Cirino, formando um ataque com Pablo, Marcinho ou Bergson. Anderson Plata vinha atuando regularmente pelo Santa Fe, tendo feito seu último jogo pela equipe de Bogotá no dia 5 de agosto, contra o América de Cali.