Topo

D.Braz comete pênalti e estreia com derrota na Turquia; zagueiro nega falta

Do UOL

Em São Paulo

17/08/2018 17h57

David Braz não começou com o pé direito no Sivasspor, da Turquia. Em sua estreia diante do Trabzonspor, nesta sexta-feira (17), o zagueiro entrou em campo aos 12 do primeiro tempo, cometeu uma penalidade no minuto seguinte, foi advertido com um cartão amarelo pela infração e viu seu time sair derrotado por 3 a 1 no estádio do adversário, em confronto válido pela segunda rodada da Superliga.

O zagueiro David Braz negou ter cometido o pênalti e disse ter sofrido uma falta antes.

"Eu sofri a falta primeiro no lance. O atacante adversário me empurrou, eu me desequilíbrei e aí que puxei o calção dele. Ele só correu na minha frente porque se apoiou em mim e me jogou para baixo. O lance foi decidido pelo árbitro de vídeo, que infelizmente não levou isso em consideração. Não foi a estreia que esperava, mas nada que vá abalar a minha confiança e alegria de estar aqui", falou.

Recém-contratado, o ex-jogador de Santos e Flamengo iniciou o jogo no banco de reservas e ingressou na partida quando o marcador já apontava 1 a 0 para o Trabzonspor, com gol de Sahan. Contudo, logo após substituir o lesionado volante N’Dinga ainda no início do jogo, aos 14 minutos, David Braz piorou a situação do seu clube ao fazer falta dentro da área, ser punido pelo árbitro e proporcionar o segundo gol da equipe da casa, convertido por Rodallega.

Treze minutos depois, o colombiano Rodallega voltou a marcar e ampliou a vantagem sobre o Sivasspor, que ainda diminuiu o placar com um belo gol de Douglas. O lateral revelado pelo Goiás e com passagem pelo São Paulo acertou um bonito chute com o pé esquerdo de fora da área.

Na próxima rodada do Campeonato Turco, o Tranbzonspor visitará o Ankaragucu, no sábado (25). No dia seguinte, o Sivasspor, que também conta com o brasileiro Robinho, irá receber o Kasimpasa.