Topo

Do sonho de menino ao Flu, Kayke chega com responsabilidade de gente grande

Kayke é reforço do Flu - Mailson Santana/Fluminense
Kayke é reforço do Flu Imagem: Mailson Santana/Fluminense

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/08/2018 04h00

Anunciado na tarde de quinta-feira como novo reforço do Fluminense, o atacante Kayke cumpre um sonho acalentado desde os tempos em que nem pensava em ser jogador de futebol.

O jogador, que foi formado na base do rival Flamengo, enfim vestirá a camisa tricolor profissionalmente. Antes de ser apresentado à torcida, o atacante registrou que o amor é antigo. Em uma rede social, postou uma foto em que aparece vestido com o clube do coração ainda criança.

O sonho infantil vem acompanhado de responsabilidade de gente grande. Com a possível saída de Pedro, Kayke surge como a opção mais óbvia para Marcelo Oliveira no time titular. E a tarefa de preencher a lacuna com a possível ausência do artilheiro do Brasileiro promete ser missão das mais difíceis.

Kayke - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Caso o atual artilheiro do Brasileiro seja convocado para a seleção brasileira nesta sexta-feira, segurar o principal jogador será tarefa dura. Até o momento, muitas sondagens e nada muito concreto, mas o nome na lista de Tite deve complicar ainda mais as coisas para o Flu.

Traumatizado com a saída de Gustavo Scarpa para o Palmeiras, o Flu se cerca de cuidados para não perder o jovem a troco de nada. Dono de 50% dos direitos do atleta, os dirigentes não admitem ficar com menos de 10 milhões de euros (R$ 44 milhões) em um provável negócio.

O setor ofensivo foi o que mais recebeu reforços desde que Marcelo Oliveira assumiu o comando do time. Além de Kayke, os tricolores trouxeram Júnior Dutra, Luciano, Everaldo e Cabezas.

Após o compromisso diante do Defensor, o Fluminense já treina na tarde desta sexta-feira no Rio. No domingo, a equipe encara o América-MG, 19h, no Independência, pelo Brasileiro.