Topo

Dourado rejeita sondagens e diz que dificilmente deixa o Inter nesta janela

Rodrigo Dourado disse que dificilmente será negociado neste momento pelo Inter - Ricardo Duarte/Inter
Rodrigo Dourado disse que dificilmente será negociado neste momento pelo Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/08/2018 13h38

Rodrigo Dourado quer permanecer no Inter ao menos até o fim do ano. Em entrevista coletiva o volante de 24 anos disse que dificilmente deixa o clube neste momento.

Dourado recebeu uma oferta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, conforme informou o UOL Esporte. Contudo, não houve avanço pois os valores passaram longe do esperado pelo Inter para sua venda.

Não foi a primeira vez que clubes do exterior e aproximaram do jogador. O Spartak Moscou, da Rússia, chegou a enviar um emissário para tentar a contratação do marcador, também sem sucesso.

Agora, Dourado pensa no Inter e não vê a transferência como alternativa imediata.

"Claro que sempre chegam (propostas) e ficamos sabendo. Acho que o momento é muito bom, estou feliz aqui. Quando o time está bem, eu estou bem. Feliz. É claro que um dia vou sair (do Inter), mas acho que nessa janela não. Quando for acontecer tem que ser bom para mim e para o clube. Tenho 12 anos de casa, o clube que me formou. É focar no segundo semestre e acabar o ano da melhor forma possível", disse o atleta.

Dourado é capitão do Inter na ausência de D'Alessandro e Danilo Fernandes, titular absoluto desde 2015 e um dos líderes técnicos e de vestiário do time. Soma 30 jogos na temporada e marcou um gol.

"É difícil, até pela conversa que houve com a direção, pelo momento que o clube está vivendo, acho que sou um cara importante no elenco, no time, e seria prejudicial a minha saída neste momento. Estou tranquilo, feliz e vamos ver o que acontece no final do ano", disse.

Tanto que o bom momento chamou até a atenção do técnico Tite, que avaliou sua convocação para seleção brasileira. Mas o chamado acabou não acontecendo.

"Fico feliz pela lembrança, algumas pessoas lembraram meu nome, é sinal que faço um bom trabalho aqui, não só eu mas o time, quando o time se destaca todos se destacam. O Tite é um cara inteligente, o futebol brasileiro tem muitos jogadores de qualidade e ele irá testando a longo prazo", finalizou.

O Inter encara o Paraná no domingo às 11h (de Brasília) em Porto Alegre.