Topo

Maradona recusa comparações com Messi e se exalta: "Só há um"

Maradona cumprimenta Messi em festa da Fifa - John Sibley/Reuters
Maradona cumprimenta Messi em festa da Fifa Imagem: John Sibley/Reuters

Do UOL, em São Paulo

17/08/2018 10h13

Diego Maradona não gosta de ser comparado com ninguém, nem como Lionel Messi. Segundo o ex-jogador argentino, não há motivos para encontrar similaridades entre ele o atacante do Barcelona.

“Não me comparo com ninguém. Sempre me fazem dizer algo sobre Messi, mas não vou dizer nada, porque comigo sempre se comportou 100%. Mas Maradona só tem um”, disse o ex-jogador em entrevista ao jornal “Olé”.

Maradona aproveitou para defender Messi. O craque argentino escolheu dar um tempo da seleção. Para o ídolo, é importante o respiro.

“Sim. Eu daria o respiro. Eu diria: ‘joga na Europa, não viaje mais, não tem usem mais’. Ele não precisa ir a um amistoso, porque a seleção ganha mais com ele. Isso acontecia comigo, mas naquela época, tínhamos menos dinheiro. Hoje, Messi não precisa estar se movendo por dinheiro”, falou Maradona.

O ídolo também fez um balanço da Copa do Mundo. Maradona deu uma criticada na AFA (Associação de Futebol Argentino) quanto ao uso do dinheiro.

“Se você ajustar o cinto em sua casa e não comer pão, você pode montar uma festa de 15 com um bolo espetacular para a sua filha. Não faz sentido. Eles dizem que não há dinheiro, mas fazem um contrato de 20 milhões de dólares para Sampaoli”, exaltou.