Marquinhos fala em decepção com reserva na Copa e aguarda mudanças de Tite

João Henrique Marques

Do UOL, em Paris

  • AFP PHOTO / Benjamin CREMEL

A Copa do Mundo foi tema da primeira entrevista de Marquinhos na nova temporada do Paris Saint-Germain. O zagueiro comentou ter ficado decepcionado por ser colocado na reserva durante a competição e relatou a ansiedade com a sequência do trabalho de Tite.

"A Copa do Mundo é mágica e tenho na minha cabeça isso. Vivi um sonho de criança. Pode ser que tenha sido uma decepção grande sim, pois tentei ir lá para estar disponível. Independente disso se iria ou não para o jogo, eu estava disponível. Durante a Copa fiz o melhor para colocar bom ambiente no grupo. Mas foi a escolha do treinador e não podia fazer nada" disse Marquinhos.

A reserva na Copa foi surpreendente pelo fato de Marquinhos ser o titular de Tite nas Eliminatórias. No Mundial, ele perdeu a vaga para Thiago Silva. Sobre a sequência do treinador, o zagueiro relatou a expectativa por mudanças.

"Sim, a gente sabe que depois da Copa tem muitas coisas que podem mudar. Estou esperando e não sei o que vai acontecer. Como temos competições importantes que vão chegar como a Copa América, imaginamos mudanças, mas não sabemos o que vai acontecer. Não falei com ninguém do Brasil e não posso falar por eles" comentou.

O descontentamento pela reserva de Marquinhos na Copa do Mundo já havia sido externado em julho pelo irmão do jogador, Luan Aoas, nas redes sociais. Ao comentar o título da França, ele postou uma mensagem que seria uma 'cutucada' a Tite e Thiago Silva. "Allez Les Blues! Só mulecada (sic), nenhum jogador experiente 'pra encher o saco'. Time joga solto... Treinador firme com suas escolhas, coerente de verdade".

Outro tema abordado na entrevista de Marquinhos foi Neymar. As exibições do atacante na Copa foram elogiadas pelo companheiro de PSG.

"É evidente que voltar depois de 3 meses de lesão é muito difícil de ter performance assim de alto nível. Para mim ele foi melhor do que esperava. Mas sabemos que depois da Copa e das férias demoramos um pouco para voltar ao ritmo. Ele está nos treinos mostrando que quer se preparar para a temporada inteira. Se ele precisar de apoio, todos aqui estaremos do lado dele", finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos