Topo

Tite evita comentar polêmicas de Neymar: "não preciso opinar sobre tudo"

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/08/2018 11h49

O pós-Copa de Neymar foi conturbado. Depois de virar alvo da imprensa internacional pelo comportamento em campo, acusado de cai-cai, o atacante brasileiro criou polêmica ao responder as críticas através de um comercial da patrocinadora Gillette, em iniciativa bastante criticada. Nesta sexta-feira (17), depois de convocar a seleção brasileira que disputará amistosos em setembro nos Estados Unidos, Tite não quis comentar em detalhes as polêmicas.

“Eu fazer comentários a respeito de outros profissionais, veículos, não estou aqui para responder ou conceituar. Me permito fazer a leitura, dentro da pergunta (se houve exagero nas críticas) está implícita a resposta. Não preciso externar opinião sobre tudo, não quero falar dessas relações”, afirmou.

O treinador, entretanto, defendeu o comportamento de Neymar como jogador dentro do ambiente da seleção brasileira, elogiando o profissionalismo na recuperação da fratura no pé direito sofrida antes da Copa do Mundo.

“O que posso dizer é isso: conosco, Neymar merece elogios pelo comportamento, pelo processo de recuperação, pela disciplina que teve. Falei outro dia com o Muricy (Ramalho, ex-técnico e comentarista do SporTV), e não é para avalizar, mas ele disse que nunca teve problema com Neymar, que sempre foi muito profissional. Eu reproduzo as palavras do Muricy. Na Copa, depois que teve aquilo de reclamar nos primeiros jogos, ele nunca mais reclamou com a arbitragem. Para mim ele é top 3”.

Apesar de considerar Neymar top 3, Tite não pôde votar no jogador da própria seleção para o prêmio de melhor jogador do mundo. Questionado, o técnico abriu seus votos.

"Primeiro, Modric. Segundo, Hazard... Não, Salah. Terceiro, Cristiano. Fica uma referência para o Hazard. Ato falho. Um pouquinho de raiva dele, joga muito (risos). Acompanhado pelo Courtois, que foi para o Real Madrid. Não vai dizer que não foi pelo jogo contra nós”.

Veja a convocação da seleção brasileira:

GOLEIROS

Alisson (Liverpool)
Hugo (Flamengo)
Neto (Valencia)

DEFENSORES

Alex Sandro (Juventus)
Dedé (Cruzeiro)
Fabinho (Liverpool)
Fagner (Corinthians)
Felipe (Porto)
Filipe Luis (Atlético de Madri)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)

MEIO-CAMPISTAS

Andreas Pereira (Manchester United)
Arthur (Barcelona)
Casemiro (Real Madrid)
Fred (Manchester United)
Lucas Paquetá (Flamengo)
Coutinho (Barcelona)
Renato Augusto (Beijing Guoan)

ATACANTES

Douglas Costa (Juventus)
Everton (Grêmio)
Firmino (Liverpool)
Neymar (PSG)
Pedro (Fluminense)
Willian (Chelsea)