Topo

Tuchel diz que escolherá cobrador de pênalti do PSG: "não há dificuldade"

Lisi Niesner/Reuters
Imagem: Lisi Niesner/Reuters

João Henrique Marques

Do UOL, em Paris

17/08/2018 07h12

Sem problemas. É assim que o treinador do Paris Saint-Germain, Thomas Tuchel, se posicionou sobre a decisão que terá de tomar sobre o cobrador de pênaltis do time. O tema foi abordado nesta sexta-feira na entrevista do técnico por conta dos problemas entre Cavani e Neymar na temporada passada.

"Nunca tive esse problema com meu time, mas sei que isso aconteceu aqui na temporada passada. Eu ainda acredito que isso não será algo difícil de fazer. Não há dificuldade", comentou Tuchel.

Na temporada passada, o antigo treinador Unai Emery decidiu escolher o cobrador de pênalti partida a partida após a briga entre os dois atacantes ficar explícita. Cavani era o cobrador antes de Neymar ser respaldado pelo técnico.

"Não é meu jeito decidir algo assim meia hora antes do jogo. Isso só cria problemas entre os jogadores. Vamos arranjar soluções com os jogadores e com conversa isso será resolvido", destacou.

No PSG, Cavani ainda não está disponível. O uruguaio se recupera de uma lesão muscular e Neymar deve seguir como comandante do ataque diante do Guimgamp, no sábado.

"Eu tenho jogadores com fome de gol aqui e estou muito feliz com o retorno de Cavani ao grupo. Ele voltou com um grande sorriso. Está trabalhando como uma máquina para que eu coloque ele como o 9 rapidamente. Acho que na próxima semana vai jogar", avisou Tuchel.