Topo

Argentino vai de assistente a técnico para substituir Valentim no Egito

Antes da saída de Valentim, La Volpe era assistente técnico da equipe - Reprodução
Antes da saída de Valentim, La Volpe era assistente técnico da equipe Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/08/2018 09h50

A saída inesperada e rápida de Alberto Valentim do Pyramids FC, justificada pelo atrito com o dono do clube, que é o presidente da Autoridade Geral Esportiva da Arábia Saudita, já foi superada. Os egípcios anunciaram a promoção do argentino Ricardo La Volpe, contratado inicialmente para exercer a função de assistente técnico, que assumirá o cargo imediatamente.

Valentim esteve por apenas três jogos no comando da equipe, com duas vitórias e um empate. O atrito com Turki al-Sheikh, bilionário saudita que comprou o clube em junho, teve início antes da partida contra o El Geish, na última terça-feira (14).

Irritado com o desempenho, o dirigente pediu a saída de Ribamar do time titular. Contrariado, o treinador bancou a permanência do atacante - que até fez os dois gols da vitória por 2 a 1 -, o que lhe custou a demissão.

"Em primeiro lugar, gostaria de confirmar a todos que, de fato, me desliguei oficialmente do Pyramids FC nessa semana. Porém, diferentemente daquilo que foi divulgado, deixo o clube sem nenhum tipo de atrito, briga ou desavença com a diretoria", tratou de negar Alberto Valentim na última sexta-feira (17), por meio de comunicado nas redes sociais.

O argentino Ricardo La Volpe tem carreira sólida no futebol mexicano, com passagem pela seleção local. O novo treinador da equipe egípcia também já comandou equipes como Boca Juniors, Vélez Sarsfield e América-MEX.