Topo

Corinthians vê dificuldade em repetir operação para ter Fagner contra o Fla

Fagner vai desfalcar o Corinthians em até três partidas no começo de setembro - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Fagner vai desfalcar o Corinthians em até três partidas no começo de setembro Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

18/08/2018 04h00

O Corinthians vê muitas dificuldades em repetir a operação que garantiu a presença de Fagner na semifinal do Campeonato Paulista. Naquela ocasião, o lateral direito alvinegro desembarcou na capital paulista horas antes do duelo com o São Paulo - um dia antes, ele esteve no banco de reservas no amistoso da seleção brasileira contra a Alemanha.

A situação agora é distinta, pois Fagner deve ser o titular da equipe de Tite nos primeiros amistosos após a Copa do Mundo. Fabinho, jogador do Liverpool, briga por posição com o corintiano. De acordo com apuração do UOL Esporte, o Corinthians também descarta pedir a liberação do jogador.

A seleção brasileira entra em campo nos dias 7 e 11 de setembro, contra Estados Unidos e El Salvador. O primeiro jogo será em Nova Jersey e o segundo em Washington. O Corinthians, por sua vez, começa a decidir a vaga na decisão da Copa do Brasil, diante do Flamengo, no dia 12 - o local da primeira partida da semifinal será definida na próxima quarta-feira.

"É difícil falar, às vezes a viagem pode ser longa, há risco de lesão. Dependendo de como estiver pode prejudicar a equipe, se lesionar e perder mais jogos importantes. Precisa ser visto com cautela", disse Fagner horas depois de ser convocado.

É certo que Fagner vai desfalcar o Corinthians em duas partidas do Campeonato Brasileiro, contra o Ceará (dia 5) e o Palmeiras (dia 9), ambas fora como visitante. A apresentação dos convocados por Tite para os amistosos está marcada para o dia 3, dois dias depois de o time corintiano receber o Atlético-MG em Itaquera.

"É difícil, não é de hoje essa questão [sobre o calendário do futebol brasileiro]. É assim há algum tempo, temos de saber lidar com isso. Penso só no jogo de amanhã. Isso a gente deixa para pensar quando estiver mais próximo", afirmou Fagner.