Topo

Cruzeiro anuncia renovação com o zagueiro Dedé até dezembro de 2021

Dedé, zagueiro do Cruzeiro, renova contrato logo após a convocação para a seleção brasileira - Maikyson Coelho/Cruzeiro
Dedé, zagueiro do Cruzeiro, renova contrato logo após a convocação para a seleção brasileira Imagem: Maikyson Coelho/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

18/08/2018 15h59

O Cruzeiro confirmou, na tarde deste sábado (18), a renovação de Dedé. O zagueiro estendeu o seu vínculo até o fim 2021. O contrato anterior se encerraria em dezembro de 2019.

Recém-convocado por Tite para a seleção brasileira, o defensor celebrou a chance de ampliar o contrato com os mineiros.

“Estou muito feliz, mais um sonho realizado. O Cruzeiro se tornou minha casa, minha família. Como já falei muitas vezes, espero ficar aqui por muito tempo. Agradeço por ter esse privilégio de vestir essa camisa, aos torcedores que sempre me deram muita força e apoio, e agradeço também à diretoria pela confiança, ao Presidente Wagner e ao Itair, pelo esforço. Com nada programado durante a semana, eles tiveram uma conversa com meus empresários e resolveram essa questão de renovação muito rápido", disse em entrevista ao site oficial do clube.

"O Itair está de parabéns, pois vem fazendo um grande trabalho aqui no Cruzeiro. Estou sem palavras, muito feliz por me manter aqui. Espero poder representear sempre o Cruzeiro, tanto aqui quanto na Seleção. Quero levar esse escudo sempre para muito longe. O que eu puder fazer de melhor para o Clube, pode ter certeza que eu farei”, acrescentou.

A renovação de Dedé com o Cruzeiro foi tratada entre o vice-presidente de futebol Itair Machado e os agentes do zagueiro, Giuliano Aranda (Magrão) e Ubiraci Cardoso, conhecido como Bira. Os representantes do defensor estiveram em Belo Horizonte no início desta semana para iniciar as negociações.

Recuperado de problemas nos dois joelhos, Dedé faz uma temporada convincente pelo Cruzeiro. O defensor fez 29 partidas até aqui e marcou dois gols.