Topo

Ex-Barcelona fica sem assento e assiste a jogo do novo clube da escada

Caio Carrieri/Colaboração para o UOL
Imagem: Caio Carrieri/Colaboração para o UOL

Caio Carrieri

Colaboração para o UOL, em Liverpool (ING)

18/08/2018 15h34

Na vitória do Everton sobre o Southampton neste sábado (18) por 2 a 1, em casa, com um gol de Richarlison, um novo companheiro do brasileiro, também contratado para esta temporada, teve um contratempo curioso para assistir ao jogo no Goodison Park.

Emprestado pelo Barcelona por 2 milhões de libras (R$ 10 milhões) e em recuperação de lesão muscular, André Gomes teve de seguir boa parte do primeiro tempo sentado na escada do estádio. Acompanhado por amigos, ele não conseguiu cadeira para se acomodar porque o ingresso que tinha em mãos estava duplicado, e torcedores já tinham ocupado o setor nobre da casa do Everton. Resultado: passou quase meia hora sem ter onde se acomodar e, assim, improvisou um lugar na passagem. Na foto acima ele veste casaco e boné pretos.

Por conta disso, assistiu a Walcott abrir o placar sem assento definido. Quando Richarlison ampliou o marcador, aos 31 minutos, o meia português já tinha se mudado de posição, após os aficionados se solidarizarem com a situação.

Enquanto isso, Lucas Digne, outro reforço ex-Barça, contornou o cenário rapidamente e não teve problemas em relação a conforto. Digne e Gomes tiraram incontáveis fotos com fãs ao longo da tarde em Liverpool e receberam carinhosamente os desejos de boas-vindas.

Yerry Mina, também negociado pelo clube catalão, e Bernard, que estava no Shakhtar Donetsk, não foram relacionados pelo técnico Marco Silva, mas assistiram ao triunfo do Everton de outro setor. O zagueiro colombiano se recupera de uma pequena lesão em um dos pés, enquanto o atacante revelado pelo Atlético-MG aprimora o condicionamento físico.