Topo

Inter chega a seis estrangeiros e dá tempo para adaptação de promessa

Martín Sarrafiore, de 21 anos, será preparado para estrear no principal do Internacional - Marinho Saldanha/UOL
Martín Sarrafiore, de 21 anos, será preparado para estrear no principal do Internacional Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/08/2018 04h00

A chegada de Paolo Guerrero elevou o número de estrangeiros do grupo do Inter para seis. E apenas cinco podem jogar, pelo regulamento das competições do Brasil. Com isso, o argentino Martín Sarrafiore, 21 anos, ganhará tempo para se adaptar ao clube e ao futebol profissional, entrando apenas quando estiver totalmente preparado.

A lista de gringos do Inter começa por Victor Cuesta, 29 anos, titular absoluto da zaga. Em seguida, Nico López, 24 anos, se firmou no time principal e vive a melhor fase desde que chegou ao clube. Jonatan Alvez, 30 anos, tem atuado em razão da lesão de Leandro Damião. D'Alessandro, 37 anos, virou reserva mas é figura frequente no time. E a lista é completa com Paolo Guerrero, que aos 34 anos assumirá seu posto na equipe quando tiver condições físicas de jogo.

Desta forma, sobra dos disponíveis o mais jovem. Martín Sarrafiore chegou egresso do Huracán e viveu uma polêmica no desligamento da equipe de sua juventude. Quando assinou pré-contrato com Inter, foi afastado do time principal e passou a apenas treinar novamente com a base.

Ou seja, em sua carreira ele jamais disputou uma partida sequer em times de cima. A estreia pelo Inter ocorreu no time Sub-23. No principal sua participação se limitou a treinamentos e entrada em jogo-treino, quando deu uma assistência para gol de Alvez.

A ideia do Internacional é trabalhar com Sarrafiore ainda distante do time. O estrangeiro precisa se adaptar ao ritmo de treinos e jogos, à cidade, ao país, e apenas então estará pronto para atuar.

"O Sarrafiore é um jogador de boa técnica, chegou bem. Mas precisa se adaptar. Ele nunca disputou uma partida profissional, ainda é um jovem que precisa de tempo", disse o técnico Odair Hellmann em entrevista exclusiva ao UOL Esporte na última semana.

O plano do Inter aponta integração ao elenco principal aos poucos com, neste primeiro momento, mais jogos pelo time Sub-23, até pelo limite de estrangeiros atingido agora. Sarrafiore precisará que algum dos gringos fique fora para ser relacionado.

D'Alessandro em processo de dupla cidadania

Em setembro do ano passado, D'Alessandro deu entrada nos documentos e iniciou processo para obter dupla cidadania. Ainda sem a conclusão do trâmite, o gringo segue contando como estrangeiro no elenco do Inter.