Topo

Júlio Baptista assina com time da Romênia e volta ao futebol após 2 anos

Aos 36 anos, brasileiro chegou a se diplomar como técnico antes de fechar com o Cluj - Reprodução/Facebook
Aos 36 anos, brasileiro chegou a se diplomar como técnico antes de fechar com o Cluj Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

18/08/2018 09h50

Dois anos após deixar o Orlando City, dos Estados Unidos, o experiente Júlio Baptista acertou seu retorno ao futebol e foi anunciado pelo Cluj, da Romênia, na manhã deste sábado. Envolvido em cursos para se tornar treinador no futuro, o brasileiro de 36 anos topou o convite para atuar por mais uma temporada e já está no país à disposição do novo clube. Ele representou a seleção na Copa do Mundo de 2010 e atuou por dois clubes no Brasil, São Paulo e Cruzeiro.

"Bem-vindo, Julio Baptista! Temos o prazer de anunciar que completamos a transferência de Júlio Baptista, ex-meio-campista do Real Madrid, Arsenal e Roma. Que seja bem sucedido com a camisa branco-cereja", comemorou o clube por meio das redes sociais.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Júlio Baptista tem 355 partidas e 112 gols na carreira, tendo defendido após deixar o clube paulista Sevilla, Real Madrid, Arsenal, Roma, Málaga, Cruzeiro e Orlando City. Suas últimas partidas profissionais haviam sido em outubro de 2016, mas ele nunca anunciou a aposentadoria - durante o período sem contrato, fez testes para defender o Bolton na segunda divisão do Campeonato Inglês e diplomou-se como treinador pela Uefa.

Em 2017, o brasileiro disse que pretendia atuar por no máximo mais dois anos e sonhava encerrar a carreira no São Paulo.