Topo

Mourinho critica documentário do Manchester City: "Classe não se compra"

Filme conta história da temporada vitoriosa do time de Pep Guardiola
Imagem: Filme conta história da temporada vitoriosa do time de Pep Guardiola

Do UOL, em São Paulo

18/08/2018 12h53

O técnico José Mourinho, do Manchester United, manifestou reprovação quando questionado sobre o lançamento do documentário "All or Nothing", que retrata o título inglês do Manchester City de Pep Guardiola na temporada passada.

Arquirrival do espanhol desde os tempos em que estavam em Real Madrid e Barcelona, o português assume papel de "vilão" em determinados momentos da produção. "Você pode ter um filme fantástico enquanto respeita os outros", declarou Mourinho em entrevista à emissora britânica "Sky Sports". 

"Você não precisa ser desrespeitoso para fazer um filme fantástico. Você pode ser um clube rico e comprar os melhores jogadores do mundo, mas você não pode comprar classe, e isso eles mostraram claramente", completou. 

Mourinho aparece em alguns momentos da produção do arquirrival. O segundo episódio, por exemplo, aborda a vitória do City em clássico disputado no Old Trafford em dezembro do ano passado, com a narração dizendo: "É Guardiola contra Mourinho mais uma vez: posse versus defesa; futebol de ataque contra 'estacionem o ônibus'".

Na sequência, imagens mostram torcedores do City entoando ironicamente o grito "estacione o ônibus", intercalados com clipes de Mourinho em coletiva de imprensa após o jogo, respondendo com desdém a perguntas sobre estatísticas de posse de bola.

A produção chega até a recuperar uma entrevista do português nos tempos de Chelsea em que o treinador critica o meia belga Kevin de Bruyne, dispensado por ele do clube londrino, mas maestro do título inglês do City na última temporada.